10 de maio de 2009

Liberdade de escolha

O que são o pecado, o perigo, o acidente? Coisas inevitáveis? Acaso? Claro que não, são apenas limites que não soubemos observar enquanto tínhamos a chance de fugir deles.
Liberdade
Pense em dois pedaços de imã, quando aproximamos um do outro até chegar a certa distancia não sentimos a atração entre eles, porém quando percebemos a força que puxa um para o outro não conseguimos evitar que eles encostem um no outro.

As coisas erradas que fazemos ou provocamos são mais ou menos como os pedaços de imã, notamos que não está correto o caminho, mas pensamos que podemos ir um pouco mais e na hora certa conseguiremos parar ou voltar, porém nem sempre as coisas ocorrem assim e acabamos indo bem mais longe de onde pretendíamos. Em certo ponto em vez de nós comandarmos nossas ações parece que elas começam a nos controlar.

Reconhecer que um desafio é perigoso não é sinal de covardia ou fraqueza, mas é uma questão de bom senso e coragem de admitir que existam ocasiões que devemos recuar antes de perder o controle da situação.

2 comentários:

  1. muito certo o que disse...
    é triste quando perdemos o controle, aconteceu de novo comigo, não sei o que fazer...

    ResponderExcluir
  2. Perder o controle é realmente muito ruim.
    Beijo

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler