11 de junho de 2006

Observador

Galeria

O mundo moderno cada vez mais torna as pessoas competitivas todos querendo sempre fazer o máximo possível e no final achando que poderiam ter feito um pouco melhor, pensando que talvez algum detalhe deveria ser corrigido.

Entretanto isso tudo leva-nos a uma corrida sem fim na qual somente enxergamos o lado ruim das coisas ou o que foi perdido. E não lembramos de dar o devido valor às coisas que conseguimos fazer.

Existem diversas maneiras de olhar a mesma situação, por exemplo se por algum motivo atraso-me e perco um ônibus, ganho a possibilidade de ver e conversar com pessoas que não teria a chance de conhecer se tivesse chegado no horário certo, e temos que lembrar que a cada conversa aprendemos algo, muitas vezes em locais e situações que nunca imaginaríamos e na verdade talvez eu ganhei algo ao invés de perder como parecia no começo.

Se pararmos para pensar sobre quantas pessoas cruzam nosso caminho todo dia e não fazemos a mínima idéia de quem elas são. Nós vemos apenas rostos passando, como figurantes numa novela ou filme. Apenas nós temos estória, problemas, qualidades..... Temos nossa opinião formada, pensamos sensatamente sobre tudo, quase sempre estamos certos As demais pessoas desconhecidas somente estão lá para completar a cena. E esquecemos que provavelmente elas quando nos vêem passar também só enxergam figurantes.

Isso me leva a conclusão mais obvia de todas: que embora cada pessoa se ache única, somos muito parecidos temos os mesmos sentimentos, imperfeições e qualidades que todos os outros também tem.

Entretanto o que as pessoas realmente querem? Ou preferem? Elas querem que as coisas dêem certo ou gostam mais de ter uma bela estória pra contar? Todos gostam de falar sobre as dificuldades pelas quais passaram, e como conseguiram vence-las. Se o mundo fosse mais fácil acredito que não saberíamos viver nele....

3 comentários:

  1. mania de perfeccionismo? falow comigo neh?!
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Nossa,mtas e mtas vezes tbm penso sobre isso...sobre nós sermos nossos personagens principais!
    E por isso é tão legal conhecer gente nova,pq serão outros protagosnistas contando seus "filmes" ,assim como nós =)
    bjão!

    ResponderExcluir
  3. Quem sabe você goste, tem uns desenhos bem legais.

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler