17 de dezembro de 2005

Natal


“Nesse Natal não posso comprar o que mais quero” – de quem é essa frase? Alguém que não tem dinheiro ou alguém que fala sobre coisas que o dinheiro não compra?
Sei que hoje em dia tudo é consumismo, mal começou dezembro e já tem Papai Noel pra todo lado, com sua roupa vermelha que é perfeita para os 30 graus, claro que 30 abaixo de zero, que certamente é a temperatura do pólo norte, donde vem o bom velhinho. As pessoas se amontoando em lojas procurando presentes, aquele calor insuportável nas ruas, e o bom velhinho com sua roupa vermelha, mas ainda há esperança, quem sabe começa a nevar aqui no Brasil nesse Natal, pelo menos na internet já tem neve em vários sites.
Essa época é perfeita para adiar as coisas, todo mundo sempre diz ano que vem eu vou começar um regime, vou parar de fumar, parar de beber, voltar a estudar, etc....... É maravilhoso ter uma desculpa tão perfeita pra deixar para amanhã o que poderíamos fazer hoje (agora). E falando em promessas de fim de ano também vou fazer a minha “Vou parar de escrever fazendo criticas sobre tudo”, pensando bem isso não é uma promessa, é uma piada! Afinal ano que vem tem eleições e copa do mundo, vai ser difícil (impossível) que eu não critique alguém.
Voltando ao assunto, as coisas que não posso comprar, vamos falar um pouco de amizade, amor sei que muitos até compram ou pensam que compram essas coisas, já foi dito que mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira, porque existem muitas coisas que compradas perdem totalmente o valor e o sentindo. Isso que lembra uma frase “A pobreza de dinheiro é superável, a de espírito imperdoável”.
Filosofar sobre coisas que o dinheiro não compra é muito bom principalmente para quem está de estomago cheio, copiando uma campanha que diz “quem tem fome tem pressa”, então vamos nos lembrar de doar algo pra alguma instituição, quem sabe isso faça com que fiquemos mais contentes ou menos culpados. Desejo a todos um Feliz Natal e que tenham tudo que desejam no novo ano, que tenham as coisas que o dinheiro pode comprar e muitas que não se pode comprar! Sejam felizes e que Deus abençoe a todos, abraços.

5 comentários:

  1. Olá
    Obrigada por ter passado no meu blog, nossa eu adorei o seu, cada texto maravilhoso!!
    vc escreve mto bem!!!
    As vezes eu fico com preguiça de escrever no meu.. rsrsrsr
    Bjãoooo

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Muito interessante seua posts!

    Adorei!

    Eh verdade, viu?

    rsrss..

    um grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Bom, na verdade eu comprei e me deram o que eu realmente estava precisando, 2 calças novas. O dinheiro foi usado para um bom motivo! uhauhauhha.
    Bom, desejo a vc um ótimo natal, se divirta bastante... e nada de ficar pachado por causa das guloseimas hein... leve sempre um arrotor junto! uhahuauaha
    Beijos, e boas festas! ;)

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela visita, seja sempre bem vindo. =)
    Cara, gostei daqui, textos bons e imagens legais. hahah
    Nesse natal só ganhei coisas que não podem ser compradas, droga!

    ResponderExcluir
  5. Olá, espero que tenha passado mto bem seu Natal... assim como eu!
    Ah, não tem jeito, eu sou mto realista mesmo!! hehehe. E deu certo, pensei mto nas merdas... vamos ver se em 2006 eu melhoro um pouco.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler