25 de março de 2006

Grátis ? !


Por ser um E-S-C-A-M-B-O (lembra do que você aprendeu no colégio ? Escravos em troca de Cachaça, Cana etc ?), você DEVE ter um button ou link do ................... em seu blog/site. Essa é a regra numero 1 do cadastro. rsrs
Quando li isso num site rsrs, sinceramente achei o máximo, a sinceridade foi algo incrível aqui. Porque tudo é à base de troca mesmo, trabalhamos por dinheiro e o trocamos por coisas que queremos, e quando a troca não é assim direta, tem o exemplo acima. Muitos vão pensar que a pessoa falar de escambo é exagero ,mas não é.
Diversas vezes vemos propagandas dizendo que isso ou aquilo é grátis, entretanto será mesmo? Eu vou numa loja, tudo está incluído no preço do produto, desse o salário dos funcionários até algumas peças que são furtadas ou quebradas pelos fregueses, a loja me “dá” uma sacola para colocar a mercadoria, mas o valor da mesma também já foi adicionado no preço do produto e pior ainda tenho que carregar uma sacola fazendo propaganda da loja, ai sim achei algo grátis, o meu trabalho de fazer propaganda da loja rsrs, agora fiquei magoado, estou trabalhando de graça, e eu que pensava que só estava trazendo coisas para casa. Afinal você não ia ficar andando por ai carregando uma placa com o nome de uma empresa de graça? Contudo da propaganda da sacola, não temos como fugir ou cobrar pelo serviço de divulgação, deveriam nos dar sacolas sem propaganda ou dar um desconto pela propaganda que fazemos, mas certamente o pessoal de marketing das lojas tem um longo e belo discurso para provar que estou falando bobagem e que as sacolas são uma gentileza que a loja faz para o cliente rsrs.
E a televisão, programas que dizem ajudar as pessoas, dão móveis, viagem, resolvem problemas familiares, tudo de graça, mas e a audiência que conseguem com isso, os lucros com propagandas, será que eles ajudam as pessoas ou as usam para conseguir seus objetivos, afinal esse tipo de programa faz uma questão tão grande de mostrar a miséria, e exaltar a bondade de empresas que colaboram, evidente que ajudam pois aparecer na televisão mostrando que é bonzinho é um excelente negócio, olha o escambo novamente, as pessoas recebem algumas coisas com valor em milhares de reais e a audiência que a televisão consegue com isso deve valer milhões rsrs, e fica a pergunta quem ajudou quem? Está certo que quem recebe esse tipo de ajuda realmente estava precisando e toda ajuda é bem vinda, mas na minha opinião a televisão mostra as coisas de uma maneira humilhante demais para as pessoas que recebem a tal ajuda.
E já que estou falando em trocas, e que nada é de graça, não posso deixar de dizer onde achei a frase sobre o escambo foi no que me deu a idéia desse texto, foi no X-change (link ao lado), senão ai sim eu estaria pegando algo de graça, rsrs, pegar algo de graça e sem autorização, isso tem outro nome roubo, mas eu já mandei um recado falando sobre o meu texto rsrs.

5 comentários:

  1. Ola Fabiano
    Hehehe, vc postou nomeu blog, e eu curiosa vim conferir o seu. Li a materia sobre escambo. hahaha adorei, é tudo marketing indireto, mas tem o lado positivo, nem é tao eficaz assim, claro que ajuda a aumentar o conhecimento da marca entre os possiveis consumidores, mas isto nao é o suficiente para leva-los a comprar. Olha que tem mtaaaa coisa ainda (hehehe palavra de quem andou estudando mktg).
    Mas vc é jornalista?

    Tb li o texto Aprendendo!
    Gostei dos textos que vc escreve, assuntos que passam despercebidos aos olhos, ouvidos, boca....

    Até Logo
    Milena

    ResponderExcluir
  2. Esse meu comentário é de graça. Ou é um pagamento pelo post?

    ResponderExcluir
  3. Fabiano, vai no meu blog, te indico a entrar em um joguinho, vai lá!

    ResponderExcluir
  4. é verdade...acho uma cretinice qdo alguém paga um preço absurdo numa roupa e com um logo gigante ainda de quebra,achando q tá abafando,mas não passa de um mero cartaz ambulante!
    mas esse programas estilo extreme makeover eu até acho legais,mesmo sabendo q é a troca,é a única chance dessas pessoas conseguirem verdadeiros milagres...faze ro q se nad aé de graça né,algo de bom tem q ter!!
    adorei seu blog,logo q o weblogger voltar ao ar vou te linkar no meu =)

    ResponderExcluir
  5. ráá, alguma coisa de graça nesse mundo?? NÃO!

    O mundo sempre foi e sempre será regido pelos interesses

    é triste? ah nem sei mais
    é a realidade mesmo
    enfim

    bjoks

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler