24 de junho de 2006

Cachorro

Galeria

Outro dia eu li um texto dizendo que cachorros são anjos que nos fazem companhia e são muitos leais. Não vou repetir o texto que li porque quem tem um cachorro sabe como é bom tê-lo por perto.

Se pensarmos bem sobre o assunto iremos perceber que esses animais parecem ser criaturas moralmente mais evoluídas que o ser humano. Sei que cada pessoa tem sua religião e acredita em determinadas coisas, mas acho que existe um senso comum entre as mais diversas crenças é que a humildade e o perdão são características de seres mais elevados.

Agora compare um homem e um cachorro, se você chutar um cachorro e depois de meia hora resolver chamá-lo para brincar, ele virá porque já o perdoou nem se lembra mais do ocorrido. Não preciso dizer o que iria acontecer se você chutar uma pessoa de depois de meia hora vier brincar com ela rsrs.

Talvez alguém que já foi mordido por um cachorro esteja pensando que as coisas não são bem assim e somente digo essas coisas sobre cães porque nunca fui mordido. Porém já fui mordido, faz algum tempo e levei vários pontos, mas tudo bem, no mesmo dia quando voltei do hospital, meu cachorro, o mesmo que me mordeu, já estava me esperando para me cheirar e dar umas lambidas.

E falando em evolução será que o ser humano é considerado o animal mais evoluído e civilizado por que foi ele mesmo que o classificou dessa maneira? Afinal não somos tão maravilhosos assim, compare existem animais que enxergam, ouvem, melhor que nós. Isso sem falar em voar, eu imagino que poder voar deve ser maravilhoso, é claro o homem fez o avião, mas não é a mesma coisa que voar somente usando seu próprio corpo.

Dando continuidade ao assunto animal mais desenvolvido, não podemos esquecer que o homem é um ser inteligente. E com isso conseguiu criar muitas coisas: criou o avião que pode transportar pessoas ou pode jogar bombas sobre elas; criou remédios que curam doenças antes incuráveis e os vende a preços astronômicos para enriquecer alguns poucos, isso sem falar na possibilidade de esconder a cura de certas doenças porque a venda de um tratamento pela vida toda é mais lucrativo que vender a cura. Vou parar por aqui, acredito que já falei demais sobre as “qualidades” desse maravilhoso ser humano e sobre sua “superioridade” inigualável. Abraços a todos e cuidem bem dos cachorros.

7 comentários:

  1. No final, os cachorros têm certa razão em morder o ser humano.

    E vlw pelo comentário no meu blog. Passe lá e comente novamente quando puder.

    ResponderExcluir
  2. eu amooo cachorrinhO!
    num gosto de gato pq fui arranhada por um qdo era criança x/

    sobre voar,m aconselho paraglider
    o/

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Ai Fabiano...

    Que textooooo!!! Posso indicar no meu blog??? Me deu uma outra visão, fui até pegar meu gatinho, rss.

    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Sempre gostei mais de animais do que de seres humanos...o ser humano se acha dono de todo o resto,mas é tão burro q destrói o próprio planeta em q habita...
    gosto tanto dos animais q me tornei vegetariana já fazem 4 anos,não acho certo comer seres que seriam meus eternos amigos...
    adorei seu texto!!
    beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Fabiano, achei seu texto lindo. Pena que o ser humano não consegue aprender com os cães, aliás, com todos os animais tidos como irracionais. Até mesmo as cobras, só atacam alguém quando são atacadas ou para se alimentar...

    ResponderExcluir
  6. Meu noivo e eu temos uma cachorra e ela é a coisa mais fofa da nossa vida. Aquele bichinho é gente, faz cada coisa que nos espanta...

    :)

    Adorei o seu post! :)

    ResponderExcluir
  7. adorei seu blig eu amo a minha cadelinha vira lata ela é a minha bb

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler