4 de junho de 2006

Não fale

Galeria

Já disseram que não devemos discutir política, futebol e religião. Se eu fosse uma pessoa sensata ouviria esse conselho, mas ......

Falar sobre política é até fácil pois coisas para criticar não faltam. Entretanto todos fazem isso e não vejo graça em fazer o que outras pessoas estão fazendo. Debater a respeito de futebol !? Isso pra mim é um pouco difícil porque não me interesso muito pelo assunto, digamos que se meus conhecimentos de matemática fossem iguais aos de futebol, provavelmente eu diria que 4+5=10, rsrs.

Porém nessa época de copa tem uma coisa que já comentei e tenho que voltar ao assunto, é que todos estão fazendo promoções ligadas a copa, até ai tudo normal mas eu vi no supermercado papel higiênico da copa rsrs. O pior que é verdade, na embalagem tem um desenho de jogador com a camisa amarela, ainda bem que não colocaram fotos dos jogadores no próprio papel rsrs.

E a religião?! Podemos discutir tal assunto? Eu acredito que sim porque é o único assunto que iguala a todos. Digo isso pensando que no momento que discutimos qualquer outro tema nossos conhecimentos fazem grande diferença. E naturalmente quando o assunto é religião o quanto estudamos não faz tanta diferença pois saber o que realmente é certo ninguém sabe ou talvez todos saibam mas ninguém tem coragem de fazer.

Mesmo as pessoas que tem muita fé e acham que estão certas em suas religiões não podem afirmar que estão 100% corretas pois a própria religião diz que temos que ser modestos e admitir que erramos.

Pessoalmente acredito que devemos fazer aos outros aquilo que gostaríamos que fizessem conosco. Também penso que tudo tem um motivo nessa vida porém como ainda não temos capacidade de entender tudo que muitas vezes nos revoltamos e não compreendemos o porquê das coisas acontecerem de certa maneira. Um exemplo disso é esse texto, não sei ao certo o porquê estou falando de religião, talvez seja apenas falta de assunto ou seja que você precisava ler e pensar sobre o assunto.

3 comentários:

  1. Assino em baixo!!!

    Completamente excelente!!!

    :-]

    ResponderExcluir
  2. tudo é discutível, mas tudo é complicado
    ^^

    ResponderExcluir
  3. podemos discutir TUDO,desde q seja com pessoas um tanto educadas e com vontade de pensar um pouco...o q não acontece mto por aí!

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler