18 de junho de 2006

Profissional

Galeria

Com todos falando sobre a copa do mundo, inclusive eu, estou ficando cansado desse assunto e acho que logo algum intrépido repórter entrevistará as meias, chuteiras ou sei lá o que de Ronaldinho rsrs.

Mudando de assunto eu vi uma montagem de umas fotos que uma amiga fez, ela colocou varias fotos na mesma imagem e fez algumas bordas e traçados no fundo. Quando ela me mostrou, eu usando minha sensibilidade de um porco espinho (espero que nenhum porco espinho leia isso senão ficará ofendido) e vicio em Photoshop, perguntei qual o programa que você usou? Assim que fiz a pergunta percebi que deveria ter comentado as fotos, afinal eram fotos de familiares dela, mas correu tudo bem ela disse que usou o paint para juntar as fotos em uma só imagem.Então fizemos algumas piadas sobre editar imagem, photoshop e paint e tudo ficou bem.

Se algum profissional em Photoshop ou qualquer outro editor de imagens tivesse feito o trabalho de reunir as fotos numa só imagem. O resultado seria visualmente seria muito bom, com efeitos muito sofisticados, mas qual dessas montagens de fotos teria maior valor? O trabalho de um profissional ou de uma amadora?

Certamente o trabalho de um profissional deve custar bem caro e o de um amador não custa nada só o tempo que a pessoa gastou. Poderíamos chegar a conclusão que o trabalho profissional vale mais, essa seria a resposta mais obvia se analisamos apenas o que conseguimos ver.

Porém não estamos falando de um anuncio ou campanha publicitária mas sim de fotos de família. Entretanto se observarmos o lado emocional da questão, afinal para ela não são apenas imagens. Em seu trabalho de amadora tinha algo que não pode ser visto, pelo menos não com os olhos, estou falando em fazer algo com amor, ter sentimento naquilo que se faz. Se olharmos desse modo evidentemente o valor do trabalho feito por ela é muito mais valioso, pois para um profissional tudo que conta são os números.

Não quero com isso desmerecer o trabalho profissional, somente acho que são valores completamente diferentes. Para terminar e ainda falando sobre sentimentos, eu não poderia deixar de usar uma velha frase: “E se eu falasse a língua dos anjos e falasse a língua dos homens, sem amor eu nada seria”.

5 comentários:

  1. Que bom q ainda existe pessoas assim como vc capaz de enxergar as coisas com os olhos do coração!
    Talvez isso seja um dos motivos q te faz ser essa pessoa tão especial e importante pra mim!!!
    Adoro vc!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. ehh! eu mexo com essas coisitas de mexe em foto e tals
    mas nem dah nd
    a gente tem q saber valorizar as coisas
    mas enfim!
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Fabiano, Concordo!!!

    Embora vc tem que concordar que para uma amadora (como eu, é muito mais trabalhoso essas montagens por não sabermos usar tais ferramentas...

    E todo aquele, salva, copia, recorta cola, escrever, aumenta, gira... demora muitoooo!. Como disse não pode ter valor $$, mas emocional tem de sobra.

    Bjão

    ResponderExcluir
  4. sei naum viu
    entre uma montagem no paint (com ou sem amor) e uma montagem profissional de photoshop, eu fico com a do photoshop =]

    ResponderExcluir
  5. O paint quebra mtos galhos... rs

    :)

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler