2 de julho de 2006

Copa do Mundo

Galeria

Copa, mundo, Ronaldinho, tentar, futebol, jogo, Brasil, esperança, Alemanha, hexa, entrevista, astros, gol, França, fora, Zidanni, eliminado, decepção, novamente, África do Sul. Todas essas palavras assim soltas parecem peças de um quebra cabeça que sabemos muito bem como montar. E sobre elas tenho duas coisas a dizer:

Primeiro que minha irmã tem um gato siamês que parece entender muito de futebol pois no jogo que eliminou a Argentina eu estava com o gato no colo e fiquei chamando-o de Teves, Carlito, e o bicho ficou tão quietinho, sonolento até parecia que sabia que não era o dia da Argentina. Porém no jogo do Brasil com a França, tentei carregar o animal e chamá-lo de Zidanni coincidência ou não o bicho parece que ficou louco, ele não parava quieto, me mordia, enfim foi um inferno rsrs. Acho que na próxima copa vou tentar vender esse gato para a comissão técnica brasileira rsrs, quem sabe consigo duas coisas boas: ganhar algum dinheiro e livrar-me das mordidas rsrs.

O segundo ponto que comentarei é sobre a palavra decepção. Claro que todos ficamos tristes com a eliminação, mas o que causou minha maior decepção foi notar que logo após o jogo as bandeiras brasileiras espalhadas pela cidade foram sumindo. O Brasil é muito maior que o futebol. Se as pessoas sumissem com as camisas da seleção até acho normal, mas as bandeiras não precisavam sair.

Esse país é muito mais que futebol entretanto parece que essa onda de patriotismo só invade a nação na época de jogos da seleção. Isso é lamentável, sinceramente gostaria de ver todas essas bandeiras em época de eleição e outras coisas mais úteis à nação. Mas vamos caminhando, quem sabe um dia chegaremos lá e conseguiremos ficar unidos em torno de temas mais importantes como: política, economia, saúde publica e outros. Acredito que assim esse país teria pessoas muito mais conscientes e capazes de votar bem melhor para não vermos novamente coisas como mensalão, dólar na cueca e outras baixarias.

5 comentários:

  1. eu tava morrendo de medo da frança
    x/
    mas enfim
    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Tb tenho esperanças, ainda.

    Dedinhos cruzados!
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Interessante seu blog, esses posts são da sua cabeça? rs...
    Vc q parece ser webmaster, sei lá, faz do seu blog bem único.

    ResponderExcluir
  4. Pois é cara... tbém acho que as bandeirinhas devem continuar... a minha ainda está lá em casa... e pretendo deixá-la por muuuuito tempo!!! vlw!!!

    ResponderExcluir
  5. oi eu sou a claudia eu amo os animais tenho uma cachorra q é minha bb quem gosta de cachorros se torna cada dia uma pessoa melhor bjs

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler