30 de julho de 2006

Dia do Comércio

Galeria

Estamos chegando em agosto, já é quase final do ano outra vez, logo estaremos no dia dos pais e lá vem aquelas mesmas propagandas de sempre muito bem elaboradas, mostrando os filhos com idade por volta de dez anos escolhendo o presente para o papai, o qual ele mesmo pagará ou ajudará no pagamento rsrs. E o melhor de tudo o presente será uma surpresa para ele que já combinou com a mamãe o quando podem gastar rsrs. Quem está acostumado a ler as coisas que escrevo já sabe que adoro a ironia e os “rsrs” são meus vícios e pelo jeito não pretendo deixar esses vícios tão cedo rsrs. Opa! coloquei o “rsrs” novamente que chato, e o pior que estou com vontade de rir novamente porém agora vou usar o “kkkkkkk”. Entretanto é praticamente impossível não ser irônico ao falar sobre o nosso cotidiano.

Mas continuando o assunto “Dia dos Pais” ou deveria dizer que o comercio usa para vender furadeiras, conjuntos de pesca, roupas em geral e outros produtos direcionados ao publico masculino. Obviamente a publicidade é direcionada ao publico infanto-juvenil, pouco importa que na realidade quando esse publico compra algo na verdade quem paga é a pessoa que receberá o presente, afinal o importante é vender.

A tragédia só não é maior do que no dia das mães pois nessa data só vemos propagandas de geladeiras, fogões, conjuntos de panelas e pratos. Isso me deixa revoltado será que os publicitários pensam que mãe é sinônimo de cozinha? É o que parece pois na minha opinião coisas desse tipo são coisas para casa não é presente para ninguém. Se eu que sou homem fico revoltado com esse tipo de coisa imagino o que as mulheres pensam a respeito. Esse tipo de presente só a não ser é valido se a pessoa morar sozinha, então qualquer coisa passa a ser um presente pessoal pois somente ela utilizará.

Hoje em dia parece que tudo é motivo para consumir e poderíamos trocar o nome de datas como Dia dos pais, mães, namorados, crianças e Natal e começar a chamá-los de dia do comércio. Afinal agradar as pessoas que gostamos não tem dia certo podemos fazer isso em qualquer momento. Enquanto isso quem sabe algum dia um filósofo do marketing dirá: compro, logo existo! rsrs

4 comentários:

  1. Eu nem levo à sério estas datas que são puramente comerciais!
    abs

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu blog bem organizado, ótimos textos com bastante humor...Adorei!

    ResponderExcluir
  3. hehe... boa... dia do comércio... concordo contigo cara!!! puro marqueting!!!

    ResponderExcluir
  4. huehuehuehue
    todos feriados sao comerciais
    uma %¨%$%
    bjoo

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler