17 de julho de 2006

Medo

Galeria

“Não tenho medo da loucura, da morte, nem do inferno, só tenho medo de baratas.”

Parece uma frase absurda mas vamos por partes: a loucura, provavelmente se ficássemos loucos não saberíamos e portanto pensaríamos que somos normais e as outras pessoas que estão a nossa volta estão delirando e não conseguem ver a realidade.Essa é uma teoria um pouco cruel pois deixa-nos com uma ponta de duvida sobre nossa sanidade mental, mas tudo bem, definir a loucura é mesmo difícil.

Medo da morte: não devemos perder nosso tempo com medo do inevitável, mais cedo ou mais tarde, ela virá e ficarmos pensando nela é totalmente inútil. Principalmente porque de um modo ou de outro, todos acreditam em alguma forma de vida após a morte. Então não perca tempo com medo de coisas que você não pode evitar mas preocupe-se com o que você pode evitar ou mudar agora.

E o inferno? Existe motivo para teme-lo? Não muito pois acredito que o Céu e o Inferno estão dentro de nós mesmos. Provavelmente durante sua vida houve momentos que você sentiu-se no céu ou inferno, e tudo acabou passando e percebemos que não era nem tão bom ou ruim quanto pensávamos.

E agora vamos falar da parte mais irônica e engraçada, o medo de baratas: algumas pessoas dizem ter medo, outras dizem nojo e não podemos esquecer da transmissão de doenças e sobre a higiene. Temos inúmeras razões para teme-las rsrs. Certa vez ouvi dizer que só queremos destruir o que temos muito medo. Seja qual for o motivo alegado, é quase inevitável ao vermos uma barata lá vamos correndo mata-la. Mas quando matamos cada uma delas na verdade quem venceu foi a barata pois tão pequena e sem raciocínio, a barata conseguiu provocar um pavor imenso no ser mais desenvolvido e racional desse planeta a ponto de faze-lo agir apenas com seus instintos de sobrevivência, assassinando aquele indefeso animal. Contudo acredito que todos vamos continuar matando esses pequenos e terríveis animais, talvez devêssemos fazer uma ONG com o nome “Não salve as “baratas!” rsrs.

3 comentários:

  1. incriveL! esses seres [baratas] dão medo a qualquer um! talvez por serem tao nojentas
    huehueuheuhee
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho medo de barata, não me causam nojo e não as mato, deixo que fujam ou, se for em casa, aviso alguém e resolvem o resto... rsrsrs Serei louca?
    É, talvez!
    Obrigada pela visita que fez ao meu blog. Só queria satisfazer uma curiosidade: como vc descobriu o meu blog?
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler