6 de agosto de 2006

Campanha

Galeria

Essa semana passei em frente de um comitê eleitoral, não havia nada de especial apenas mais um igual a todos os outros. Foto do candidato numa placa com aquele sorriso enorme, uma musica falando sobre o candidato a qual não me lembro bem da letra porém todas são muito parecidas sempre usando as palavras: honestidade, competência, novo, melhorar, mudança. E o que muda nas musicas de campanha é somente o jeito de juntar essas palavras, é uma pena que na maioria das vezes essas coisas fiquem apenas na letra da musica. Outra coisa sobre a musica que não poderia deixar de mencionar é a inevitável rima usando as palavras três e vez, acho que todo candidato que tem o numero três como final usa a frase: “agora chegou a nossa vez” ou algo bem parecido.

Isso tudo me fez lembrar de um programa humorístico que provavelmente quem tem menos de trinta anos não conhece, que se chamava Os Trapalhões, que era feito por Didi, Dedé, Mussum e Zacarias, era um bom programa, muito melhor do que Didi e Dedé apresentam hoje. Mas não estou aqui pra falar do programa mas de uma piada que vi nele. Era época de campanha eleitoral e os trapalhões estavam preparando seu discurso então Didi mandou o Zacarias falar para o publico num comício esse disse que não sabia o que falar e Didi falou: é só você ler o discurso que estava escrito e Zacarias começou: “Vamos comprar uma fazenda para o Dedé, um yate para o Mussum, um jatinho para Didi....”. Nesse momento mais do que depressa Didi arranca o papel da mão dele e diz: Seu idiota! É pra ler o discurso de campanha e não o plano de governo!

Essa é uma piada bem velha mas infelizmente continua muito atual e certamente poderia ser encenada hoje. Contudo podemos dar nossa contribuição para mudar essa tragédia cômica que é a política nacional, que tal começar olhando a lista dos deputados investigados pelo escândalo da fraude das ambulâncias, quem sabe conseguimos evitar que no futuro haja outra CPI dos sanguessugas.

Com tantas coisas desse tipo acontecendo, fico preocupado quando vejo pessoas fazendo campanha pelo voto nulo, coisa que acho lamentável, afinal se quem tem consciência política está revoltado e com razão, não votar deixará para quem escolher o destino do país? Aqueles que recebem algum tipo de esmola do governo (bolsa família, e outros)?

6 comentários:

  1. acho q o melhor que TINHA nas campanhas era uma ponta de esperança, que de uma maneira existia

    hoje nem isso mais

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Aqui o negócio de campanha está insuportável, rojões, meninas com pouca roupa agitando bandeiras, santinhos sujando ruas... Não sou hipócrita a ponto de falar que odeio política, muito pelo contrário. E me sinto da mesma forma que você com relação as pessoas que dizem que o melhor é o voto nulo. É uma forma de protesto, mas o que fazer? Em quem votar, mensalão ou sanguessuga? Me sinto idiota e num beco sem saída. Volta e meia eu falo em revolução virtual, mas brasileiro só quer saber de internet pra entrar no orkut. E depois acham ruim o estado em que nosso país se encontra.

    P.S.: Tenho 21 anos e meu maior prazer era esperar o Domingão do Faustão acabar pra assistir Os Trapalhões. Que falta que Mussum e Zacarias fazem!

    ResponderExcluir
  3. é verdade!

    =T

    adorava os atrapalhões!:(((

    ResponderExcluir
  4. Cara... tenho 23 anos e lembro dos Trapalhões heim... hehe... assim... sobre a eleição... concordo contigo cara... voto nulo ñ leva a nda... é uma covardia!!! e temos que ter em mente... que dia 01/10 vamos estar contratando vários funcionários públicos... pagos por nós!!! ñ é pouca coisa!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabiano.
    Voltei, mas não com o blogger em ativa. Um no spaces que fiz... ehehehehe.

    Mas infelizmente essa piada dos trapalhões é uma verdade! Não mudou em nada... e vai saber se um dia vai mudar.

    É claro que num saco de feijão tem os bons e ruins, e na politica eh a mesma coisa, mas está sendo difícil de separá-los!

    E que venha horário político agora! Ai jisuis! auahuahuahau

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Consiencia politica é o que realmente falta!!!
    Gosteri do seu blog!

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler