21 de agosto de 2006

Mundo Oposto

Galeria

Assistindo televisão vi notícias sobre um país que está um caos, o governo não cuida de quase nada, estava sempre metido em escândalos de corrupção. Uma administração catastrófica, servia apenas o interesse dos ricos e pouco se importava com a população em geral. As poucas coisas que fazia pelo povo só serviam pra que esse ficasse dependente do governo e com medo que caso mudasse o governo alguém poderia retirar as migalhas que lhes davam. Ou seja os governantes do lugar só se preocupavam em ficar ricos e manter seu poder.

Quando vemos uma coisa dessas ficamos revoltados porém logo após no mesmo canal de televisão vi algo que me deixou animado e pensando que certamente existem lugares onde os governantes querem cuidar do país. Eles falavam que nesse lugar muita coisa já havia sido feita, mostram como as estradas, hospitais e tudo mais estão recebendo a devida atenção, e que tudo está melhorando. Conseguiram melhorar as condições de vida do povo, gerar empregos, até o valor real do salário está aumentando. Tudo isso feito com muito trabalho e honestidade sempre pensando no bem da população em geral. Mas é claro sempre falta algo para fazer contudo é só uma questão de tempo, pois a solução dos poucos problemas que o lugar ainda tem, já estão encaminhadas e só falta prosseguir um pouco mais no mesmo caminho e tudo estará perfeito.

Imagino que todos estão pensando onde foi que achei situações tão diferentes e por que eu não disse o nome dos paises, será que foi apenas para deixar você curioso? ou fiquei tão encantado com o que estava vendo que nem lembro o nome dos lugares? A resposta não é nenhuma das duas, pois sei muito bem onde ficam os lugares que estou falando, o nome de ambos os paises é o mesmo: Brasil.

As descrições tão diferentes sobre o mesmo país se devem ao fato que elas foram feitas no horário eleitoral gratuito da televisão e como todos podem notar, realmente quando vemos um programa desses pensamos que não é possível que o lugar que eles estão falando seja o mesmo. Por isso é difícil saber qual dos lados esta falando a verdade, eu acho que nenhum. Acredito que ambos aumentam um pouco, tanto o candidato do governo para mostrar o país melhor do que está, quando a oposição para mostrá-lo pior. Então vamos tentar fazer uma boa escolha nas próximas eleições e ter cuidado com esse teatro que é a campanha eleitoral.

4 comentários:

  1. O Nosso mundo está realmente firmado na insanidade absoluta, tende piedade de nós!

    ResponderExcluir
  2. problema é que o brasil tem potencial de ser otimo
    e fica no mais ou menos
    mais pra menos
    ¬¬

    bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fabiano!
    Você deixou um comentário no bloguinho do meu filhote e vim conhecer o seu! Visite também o meu blog: http://accidentally-in-lov-e.blogspot.com

    Bem, em época de eleição vale tudo por um voto. E convencer aquele que não tem consciência política é muito mais fácil. As propagandas são feitas exatamente para esse indivíduo menos preparado, que acredita em tudo que vê na TV, que não se lembra em quem votou na eleição passada e não tem idéia do candidato que irá escolher. E quer saber? Ele não quer nem saber.

    ResponderExcluir
  4. Olha, estava com saudades de ler seus textos, Sempre dizem tudo!
    tenho acompanhado o horáro eleitoral, entrado em sites, lido planfletos, e blá, blá, blá
    E sabe como me sinto? Em uma grande circo, onde a diferença é ´que: os palhaços ficam na platéia.

    Eles ressaltam as benfeitorias que fizeram como se fosse um favor, perálá, escolas, faculdades graruitas são obrigação... Já tenho o meu candidato e confio nele. Por mais que a situação esteja caótica não podemos 'largar de mão' pois é a politica que desenvolve este país, e por isso ela precisa ser séria, e o que fazer? Buscar essa seriedade, o importante é não desistir, JAMAIS!

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler