13 de agosto de 2006

Pesquisa Google

Galeria

Eu notei que algumas pessoas fazem perguntas a respeito de como colocar uma pesquisa google ou anúncios no seu site ou blog, eu até respondi algumas delas, mas esse final de semana eu vi uma pessoa que colocou o código pronto da pesquisa google, para quem quiser usar só copiar e colocar o código.

Isso parece uma pessoa muito prestativa afinal dar o código pronto para qualquer um usar sem ter que fazer nada além de copiar e colar. Entretanto a estória não é tão simples assim por trás dessa vontade toda de ajudar existe outro motivo que é o dinheiro.

Explicarei melhor quando você usa uma dessas pesquisas personalizadas quem criou a pesquisa ganha alguns centavos de dólar do google. Então se você quiser usar essas pesquisas no seu site, faça o cadastro pois assim você terá mais vantagens do que pegar o código pronto que alguém fornecer.

Com seu cadastro você poderá personalizar sua pesquisa sem depender de ninguém, colocar uma imagem do seu site na página de resultados e ganhar algum dinheiro. Não quero iludir ninguém, para receber algum dinheiro muita gente terá que usar sua pesquisa, não é tão fácil como parece, eu ainda não recebi e ainda estou longe disso. Mas eu fiz o cadastro no adsense com a intenção de ter a pesquisa personalizada porque acho que isso dá um toque profissional no site e além do mais onde já se viu um jornal sem anúncios rsrs.

Mas não estou aqui hoje para fazer piadas, pois fiquei indignado ver alguém querer se aproveitar de quem não sabe direito como as coisas funcionam. Concordo que ele não obrigou ninguém a usar o código dele, mas omitiu que quem usa a pesquisa ganha com isso e pode fazer uma página personalizada. Isso na minha opinião é quase um roubo.

Se você quiser usar essas pesquisas no seu site, faça o cadastro no adsense. e olhe também a comunidade do adsense no orkut. Contudo se estou dizendo para ter cuidado com pessoas muito dispostas a ajudar, não confie em ninguém, nem em mim. Quer algo do google, então vá direto ao site google e clique em tudo sobre o google, na página que aparecer tem varias coisas no lado esquerdo um deles está escrito “Google AdSense Anúncios relevantes no seu site. Saiba mais...”, clique nele e faça seu cadastro e use como quiser. Abraços a todos e cuidado com coisas fáceis demais.

3 comentários:

  1. obrigada pela dica e esclarecimento!
    =T

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu pensei sobre isso hoje mesmo?
    Qdo vi uma caixinha de busca do google no blog de uma amiga, fui ver que precisava se cadastrar do ad sense...

    Nem sei se ela sabe disso... :)

    ResponderExcluir
  3. Cara... já sou cadastrado no AdSense... vou tentar colocar uma enquete no meu Blog... se ñ der certo eu volto aqui heim... hehe... flw!!!

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler