25 de setembro de 2006

Raça Superior

Galeria

“Não à mistura de raças! A mistura racial é um crime contra a raça humana, ............. lutando por um mundo melhor e branco.” “Se o seu pai fosse gay, você não teria nascido! Pense nisso.” Naturalmente essas frases não são minhas e com certeza discordo das idéias acima. Copiei essas frases de uma reportagem que li no Jornal de Jundiaí. Onde a reportagem mostra que foram fixados cartazes com mensagem preconceitusas (pra não dizer criminosas) por motivo de raça e opção sexual.

Sobre o preconceito racial dizer que isso é uma vergonha é pouco. Se essas pessoas se acham tão superiores as demais deveriam mostrar isso com atitudes nobres, exemplos de vida, e não com cartazes bobos que só incomodam e irritam as pessoas ou ações violentas que demonstram toda sua irracionalidade e covardia. Eu sou branco e tenho orgulho da minha raça, mas tenho vergonha das pessoas que acham sua raça é melhor do que as demais seja ela qual for.

E o preconceito sobre opção sexual? A frase “Se o seu pai fosse gay, você não teria nascido! Pense nisso.”, pode até ser real, mas se pensarmos em paternidade, também seria justo dizer que homens que não assumem os filhos ou que batem neles, deveriam ser castrados para não ter mais filhos? Eu sei é uma idéia bem selvagem, mas o que é mais errado não ter filhos ou ter e não cuidar ou até maltratar?
Acho que o motivo de tanto ódio contra homossexuais, é que alguns de nós (heterossexuais) vemos nos homossexuais uma coragem e sinceridade imensa. Pois pense bem se você se apaixonar por alguém do sexo oposto formando um casal tradicional (homem e mulher), certamente levará a outra pessoa na sua casa, apresentará aos seus pais, amigos, também beijará em publico e todas outras coisas que envolvem um namoro normal, agora responda sinceramente, se você gostasse de alguém do mesmo sexo, teria coragem de namorar em publico?

Sei que o mundo não é perfeito e seria hipocrisia dizer que todos são iguais. Certamente existem pessoas melhores que as outras, e sem duvida quando mais preconceituosa for uma pessoa mais inferior ela será. Não importa qual seja sua raça ou qualquer outra coisa.

4 comentários:

  1. A-PLAU-SOS
    Abaixo a intolerância!!!!

    E sobre o post anterior, impossível não perguntar: vc acha q atos falhos e motivos sobredeterminados são escolhas?

    bjs, boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Pois é... devemos lutar para banir os pré-conceitos idiotas que ainda imperam em nossa sociedade!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Fabiano :)

    Obrigada pela visita e pelo comentário.

    Estava lendo os outros textos, além desse, e achei seu blog bem legal.

    Também concordo que preconceitos não estão com nada!
    Desmentindo aquela frase "se seu pai fosse gay você não teria nascido", acho que deve ter uma versão feminina também né.. rs.. pois então.. conheço uma pessoa que a mãe é gay.

    Ou seja, não existem verdades absolutas né.

    Ah! Adorei o post sobre as coincidências. rs

    beijos =*

    ResponderExcluir
  4. Realmente é muito triste percebermos que tudo isso existe... Eu tenho um amigo que é gay assumido, e ele é uma pessoa maravilhosa!
    Tomara que um dia essa ignorância toda tenha um fim...

    Ahh! Brigada pela sua visita! ^^

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler