23 de outubro de 2006

Insanidade

Galeria

Definir o que é ou não loucura sempre foi uma tarefa complicada porque distinguir o que é apenas um gosto pessoal ou pequenas manias do que seria uma psicose..... – nossa! olhem pra mim querendo dar uma de psicólogo rsrs – mas continuando o assunto existem muitas coisas insanas nesse mundo que nem percebemos.

Acredito que ainda mais após as eleições onde foram eleitos vários nomes que são no mínimo curiosos porque alguns são artistas, outros são pessoas já envolvidas em corrupção, os famosos mensaleiros e outros. Contudo não é somente na política onde podemos achar tais incoerências para não dizer loucuras. Contudo não podemos culpar os políticos por esses devaneios pois fomos nós que elegemos essas pessoas, o que é um fato muito mais grave apesar de muitos deles fazem todo tipo de falcatrua quando estão no poder, jamais devemos esquecer que nós os colocamos lá ou seja a responsabilidade é nossa!

Entretanto não é na política que achamos esse tipo de coisa outra coisa bem estranha. Pois elas estão por toda a parte outro exemplo são as promoções em farmácias porque é comum vermos anúncios dizem desconto de 30% em todos os medicamentos. Promoção, desconto são coisas que o comércio usa para aumentar as vendas, atrair consumidores, isso é normal para qualquer produto afinal é bom comprar o que queremos por um preço menor. Entretanto esse não é o caso de remédios, coisa que compramos por necessidade e não por desejarmos consumir algo. Entendo que esses descontos ajudam a gastar menos com medicamentos, porém se o desconto é comum em quase todas as farmácias é sinal que o preço real é o com desconto e não o preço normal e estão usando isso apenas para iludir as pessoas fazendo com que pensem que estão economizando e sem duvida isso também faz aumentar a auto-medicação, coisa que em vários casos prejudica a saúde das pessoas. Se isso não é insanidade, é no mínimo antiético ou seja continuamos olhando coisas absurdas.

Sei que além desses existem muitos outros exemplos de coisas erradas e talvez você nem concorde comigo em alguns pontos, mas temos o dever de criticar as coisas que achamos erradas. E naturalmente isso me inclui, ou seja fiquem a vontade para criticar esse texto e todo o resto, vou terminar com uma conhecida frase: “posso não concordar com uma palavra do que você diz, mas defenderei seu direito de dizer”. Abraços a todos.

5 comentários:

  1. Posso dizer que o link da declaração de isento é realmente importante! bom saber que posso achar aqui! heheeh!


    Mas também vou ter que não concordar com sua visão sobre os remédios... Assim, eu concordo com a parte da automedicação, apesar de ela ser muito comum (vejo exemplos em casa, hehe), mas acho importante os remédios terem um descontinho de vez em quando, principalmente aqueles de uso contínuo, que tem que ficar comprando, comprando...afinal, uns reais economizados fazem diferença!
    Acho que não devia ter tanta propaganda de remédio! Isso também estimula automedicação!

    Beijo e volta mais no meu bloguento!

    ResponderExcluir
  2. Loucuras, psicose...

    esse mundo está lotada deles...

    porém naum se repara...

    talvez por conveniencia...

    :Q

    é deve ser isso...

    naum vou eu bancar a psicologa...

    .

    ResponderExcluir
  3. Existe um filme chamado: "de médico e de louco todo mundo tem um pouco" , rs,acho que se enquadra perfeitamente tanto no seu texto como na vida real!
    Eu tbm acho que as pessoas em geral,ao invés de se aproveitarem de seus pequenos momentos de insanidade p/ fazer coisas boas,gostosas,etc,preferem usa-las p/ coisas imbecis,como por ex,votar no Frank Aguiar (hahaha,pior q ele ganhou) ... e ainda tem a audácia de em determinado momento se privar de fazer algo pensando "o que os outros vão pensar?"
    humanos...

    ResponderExcluir
  4. Quer me por doida? Quase me embolei na hora da promoção dos remédios, que não é promoção. Maior barato, adorei.
    Esse mundo é louco mesmo. Obrigada por passar no meu blog e comentar, valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Realmente está meio difícil separar o que é são hoje em dia.
    Obrigada pela visita ao meu blog!

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler