8 de outubro de 2006

Problemas

Galeria

Muitas pessoas expõem seus problemas no orkut e certamente não são compreendidas, outro dia me deparei com um caso desses. Alguém contava seus problemas e varias pessoas fizeram seus comentários dizendo que os problemas dela não eram tão grandes assim. Alguns chegaram a ser irônicos fazendo até algumas piadinhas sobre os fatos que a pessoa contava.

E minha opinião sobre o assunto? O problema dela não parecia tão grave assim, mas merecia todo o respeito por parte das pessoas pois certamente para ela aquilo era um problema bem sério. Isso me lembra a frase: “a falta de problemas gera muitos problemas”, não era bem assim a frase mas não me lembro direito rsrs. É incrível a quantidade de pessoas que se atormenta tanto com coisas simples de resolver mas talvez isso seja por causa desse mundo louco e às vezes fútil de hoje em dia.

Entretanto quando estamos falando de nós mesmos, tudo fica um pouco mais difícil afinal nossos problemas são mais graves que certas bobagens que os outros contam por ai. E não é raro pensarmos que se essas pessoas tivessem problemas tão reais e sérios quanto os nossos, não teriam tempo de ficar por ai pensando em bobagens.

Isso não aparenta ter nada de muito especial contudo, estamos esquecendo de um detalhe fundamental que “só o dono da dor sabe o quanto dói”, é bem assim mesmo! Existe o fato que sempre que olhamos os problemas de outra pessoa conseguimos achar uma solução e eles não parecem ser tão graves assim e certamente se cada um contar seus problemas, outras pessoas encontraram soluções rápidas e fáceis que nós não conseguimos ver.

Qual a conclusão a chegar com tudo isso? No meu entender isso significa que a questão maior não está no problema de cada um, mas sempre quem está fora da situação olha as coisas de uma forma mais simples e talvez racional, sem dar as devidas atenções nas entrelinhas da estória. Isso me faz pensar que ao analisarmos o problema de outra pessoa temos que ter cuidado para não diminuir a gravidade do assunto, pois se para nós aquilo não é tão sério certamente para ela é muito grave e os nossos problemas também devem parecer não serem tão graves assim para as outras pessoas.

Devemos ter cuidado para não sermos egoístas e narcisistas ao falar sobre os outros pois tudo depende de onde olhamos questão e certamente devemos desculpas a muita gente por achar graça ou menosprezar coisas que para elas eram tão importantes e nós com nosso olhar egoísta achamos bobagens.

4 comentários:

  1. Pura verdade!

    Olhar a situação de fora, é fácil e prático, como nos livros de atuo ajuda - que para tudo se tem uma solução simples. E por mais simples que seja o problema em qestão, só quem passa por ele, sabeo qto pesa.

    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, a cada dia mais a falta de amizade e de caridade para com as pessoas estão se tornando nulas.
    Eu acho muito fácil vc sentar com o seu amigo de anos e ouvir o problema dele, mas poucos tentam ajudar quem não conhecem, como no orkut. Também não acho um lugar muito apropriado para um desabafo mas vá lá né! hahaha
    As pessoas precisam entender que a gente tem o lado forte e fraco da nossa corda, só que em lugares diferentes.

    Até mais que falei demais! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Olá Fabiano , tudo bom? otimo texto, e alias bem colocado (principalmente pelo fato de eu ter acabado de comentar no TOPICO [COMUNICADO] na comunidade blogspot. Só uma curiosidade, pelo meu ponto de vista esse texto nao contradiz um pouco sobre a sua opiniao sobre o assunto colocado na comunidade? =)...abraços..se cuida..tudo di bom..e seras linkado ...

    ResponderExcluir
  4. ah, mas isso é normal neh...qqr coisa que a gnt sente "na pele" é mais forte do que qdo acontece com os outros...mas por esse mesmo motivo eh errado menosprezar os problemas alheios..cada um recebe com uma intensidade diferente..portanto n eh pq n nos atinge, q n vai atingir de uma maneira forte o outro...

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler