2 de outubro de 2006

Voto

Voto - Meu Jornal

Vi numa reportagem sobre a eleição que varias pessoas foram votar usando um nariz de palhaço até ai nada de especial, afinal dia de eleição é uma farra mesmo parece um carnaval, mas precisamos parar de usar a fantasia de palhaço por que senão teremos que ver novamente o desfile de mesaleiros, sanguessugas e outros.

Provavelmente no carnaval do próximo ano haverá muitas fantasias mostrando os tais dólares na cueca, consigo até ver as sungas com tecido estampado com imagens de notas de 100 dólares rsrs. Ou carros alegóricos no formato de ambulâncias também transbordando dinheiro por todos os lados.

Porém precisamos parar esse circo de horrores e lembrar que estamos falando de nosso dinheiro (impostos), e uma vez que nós pagamos a conta temos o direito e a obrigação de fiscalizar. E não deixar que esse carnaval continue por mais quatro anos porque fantasias de palhaço podem ser divertidas entretanto nesse caso causam enormes conseqüências ao país e nossa vida.

Não podemos também esquecer da propaganda do TSE que na minha opinião foi uma das melhores entre outras coisas a frase “O Brasil é tão bom quando seu voto” foi incrível, muito simples e verdadeira porém isso me dá um pouco de medo por que ouvi varias vezes pessoas dizerem: “não vou votar em....... porque não tem chance de ganhar” infelizmente muitas pessoas ainda pensam e agem desse modo acreditando que o voto só tem utilidade se acertarem quem ganha a eleição. Isso é um grave erro mas quem sabe da próxima vez votamos melhor e vamos conseguindo diminuir esse mar de lodo que existe por ai. Afinal de contas vamos vivendo e aprendendo, só espero que nós eleitores tenhamos a capacidade de aprender mais rápido do que os políticos inventam modos de roubar.

7 comentários:

  1. oi Fabiano!!!! muito legal seu post.. eu fiquei indignada quando vi que muitos "bonitinhos" conseguiram re reeleger outra vez... fala sério!! obrigada pelas sus palavras de conforto!! eu li no seu comentário que vc acredita em reencarnação...vc é espirita ou espiritualista ? eu sou espiritualista, acredito nisso também, mas nessas horas a gente esquece de tudo e só pensa na dor da perda e na saudade que a gente vai sentir... mas a vida continua!! obrigada pelo seu post tão amigo!! Deus te abençõe!!

    ResponderExcluir
  2. fico deprimida em época de elições... nunca sei quem é o menos pior,e qdo vejo os resultados...pô! O Clodovil e o Frank Aguiar,e até o COLLOR ganharam!!!
    aí eu penso...q pagamos mto caro pela ignorância da maioria...dá vontade de mudar de país!

    ResponderExcluir
  3. corrigindo : eleições

    ResponderExcluir
  4. Eleicões ai ai,esse açunto é critico d+,bomna verdade nao vejo a hora que isso acabe,e vc viu no jornal de domingo,cada palhaço tentando se eleger para deputados cada comedia,infelizmente no nosso pais tem disso coisa seria acaba virando palhaçada,por isso não vamos pra frente pq a cada coisa errada que um pulitico faz é motivo de piada e eu acho q não deveria ser assim,deviriam levar mais a serio.

    ResponderExcluir
  5. Pois é cara... por mais que nos indignemos com os políticos ñ podemos esmorecer... e o TSE fez uma campanha boa mesmo... apesar do seu Presidente estar fazendo campanha pró-Alckmin... flw!!!

    ResponderExcluir
  6. Você viu a votação do Paulo Maluf?!!!! normal.. é por essas e por outras que eu perdi o carinho pela política! é até interessante o esquema de uns, as preocupações de outros, uns que tem boas idéias, outros que até tem boas intenções mas o desfecho é sempre o mesmo! os tubarões aparecem aos montes! livres para tirar par ou impar pelo dinheiro do povo...
    Toda eleição é uma decepção!..
    que pena.

    ResponderExcluir
  7. Fabiano, é isso que cança no Brasil... sempre é piadinha, risinhos... Acho o Caceta e planeta a coisa mais reacionária que existe! Um veneno sempre se fazer humor com tudo!

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler