5 de novembro de 2006

Más Companhias

Galeria

Enquanto aguardava tranqüilamente (que mentira, eu odeio esperar rsrs) numa fila de supermercado, fiquei ouvindo um pedaço de uma conversa entre duas senhoras que também estavam na fila e uma das mulheres disse para a outra: Meu filho tem uma moto mas eu não gosto. E a outra retrucou dizendo você tem razão moto é muito perigoso mesmo, e a primeira concluiu: “É verdade, moto é perigoso mas meu filho anda devagar e tem cuidado mas os outros nunca se sabe....”. Tirando o fato da minha falta de educação em prestar atenção na conversa alheia, coisa que era inevitável pois estávamos numa fila e fica praticamente impossível não ouvir rsrs.

Mas vamos ao assunto em questão, o que me chamou atenção nesse dialogo foi a frase “meu filho anda devagar e tem cuidado mas os outros.....”, as mães sempre acham que seus filhos são os certos e que ainda são seus inocentes bebês só que cresceram um pouquinho mesmo que esses já tenham seus 20 ou 30 aninhos rsrs. Mas esse modo de ver as coisas é muito problemático pois faz sempre achar que os outros são os errados, os filhos dos outros são as más companhias e se o filho delas fizer algo de errado foi somente por que estava junto com fulano. Acredito que todos já ouvimos alguém dizer que até a coruja acha o filho bonito, pois é bem essa a idéia porém isso não ajuda em nada a melhorar as coisas pois estamos apenas empurrando a responsabilidade para terceiros e criando pessoas que acham que estão sempre certas e que podem tudo, o que certamente mais cedo ou tarde levará a problemas bem graves.

E nós? Como estamos nos comportando, será que temos andado devagar e com cuidado ou somos as más companhias? É preciso pensar bem nisso porque em muitas ocasiões achamos que temos razão mas somente nós achamos que temos razão rsrs. Mas no fundo todos sabemos o que é certo até os que fazem coisas erradas sabem qual o caminho certo. Contudo infelizmente diversas vezes sabemos dar ótimos conselhos porém nem sempre ouvimos nossos conselhos. Abraços a todos.

3 comentários:

  1. hmmm,infelizmente minha mãe é assim!
    ela sempre acha q os outros nos influenciam e td mais =/
    aliás,as mães de mtos amigos meus tbm...

    ResponderExcluir
  2. Eu confesso meu mau hábito de prestar atenção nas conversas alheias... rs... Eu me divirto, na verdade. Tb odeio esperar em filas e não achei nada mais fácil pra fazer nessas hrs.

    ResponderExcluir
  3. Me desculpe o mal jeito, mas me lembrei de uma frase que diz:
    "Filho é igual pum, a gente só aguenta o da gente"... hahaha..
    E é bem isso mesmo! eu me preocupo com isso, sempre procuro prestar atenção se estou criando a minha filhoa numa redoma de vidro, isso é nocivo! e quem sofre mais são os próprios filhos!..
    Abraço cara.

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler