12 de novembro de 2006

Saia Justa

Caminhando pelo supermercado ao passar perto de um homem que levava um carrinho com uma criança de aproximadamente 3 anos, eu ouvi um amigo dele dizendo ao se aproximar: “que gatinha bonita” naturalmente se referindo a criança e o pai respondeu sorrindo “fala pra ele eu sou muito macho...” e o amigo comentou: mas precisa cortar um pouco esse cabelo rsrs. Brincadeiras à parte isso é lamentável quando damos esse tipo de “fora”, confundir menino com menina realmente é algo constrangedor mas ficou tudo bem pois pelo pouco que ouvi pude notar que são muito amigos.

Mas isso me fez lembrar de algo que aconteceu comigo e foi mais ou menos assim: há muito tempo atrás e num lugar bem distante (não resisti a começar assim como aqueles contos de fadas, mas é verdade já faz tempo (8 anos) e foi bem longe (3000Km) adoro quando a verdade está a meu favor), estávamos num hotel e uma amiga quando foi dizer que estava no décimo quarto andar acabou dizendo: eu estou no “décimo catorze”. E imaginem o que aconteceu isso virou uma piada geral e por vários dias chegamos até esquecer do nome dela porque quando íamos falar com ela sempre a chamávamos de “décimo catorze” rsrs, o que foi muita maldade de nossa parte.

Mas como dizem que aqui se faz aqui se paga no final da mesma semana, no sábado à tarde, eu estava numa barraca de praia com algumas pessoas da empresa, inclusive meu chefe e alguns diretores, e alguém comentou sobre um dos quartos do hotel que na sala em vez de carpete tinha piso e eles não lembravam qual era o quarto e como eu já havia ficado no tal quarto eu sabia exatamente onde ele ficava então resolvi acabar com a duvida dizendo: eu já fiquei nesse quarto com piso na sala e ele fica no “décimo catorze”. Meus Amigos, assim que terminei de falar notei que repeti o mesmo erro ao falar o numero do andar, afinal passei a semana falando décimo catorze para brincar com a outra colega. Para sair dessa situação contei a estória, fiquei um pouco mais, paguei minha parte da conta e sai daquele local o mais rápido que pude rsrs e certamente fui falar com ela (a colega que cometeu esse erro no começo da semana) para que ela também pudesse rir de meu erro, afinal são direitos iguais rsrs.

Moral da estória? São duas: primeiro devemos ter cuidado ao criticar os erros alheios e segundo: vocês notaram que comecei esse texto do mesmo modo que o anterior falando sobre coisas que ouvi no supermercado, isso me dá uma ótima desculpa, pois quando me disserem que vou no mercado só pra comprar cerveja, responderei que vou procurar inspiração para escrever rsrs.

5 comentários:

  1. Hahahaha,pagou a língua!! rs!
    pior é que eu cometo MUITAS gafes!! Estou até acostumada a ser zoada!
    Eu tinha percebido sim q o post começou também no supermercado,rs!
    bjs e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Caramba!
    Eu vivo dando fora desses, as vezes fico pensando em algo e vou falar outra coisa, e acaba saindo metade de cada =/

    ResponderExcluir
  3. Uma vez minha mãe deu um ataque comigo porque me perguntou alguma coisa e eu respondi "aí vareia". Eu sempre falava com meus amigos, de sacanagem, "aí vareia", mas acabou saindo errado quando era sério rsrs

    ResponderExcluir
  4. achei o seu blog no orkut
    acho q uma tal de aline q fez a divulgação

    eu por curiosidade entrei e achei muuuuuuito legal

    muito bom mesmo

    parabéns

    ResponderExcluir
  5. Uma certa vez uma amiga minha soltou uma pérola no meio de uma reunião: "Eu é verbo" ela disse. A pérola virou até musiquinha e quando me encontro com ela sempre dou aquela sacaneada básica, hehehe...

    Abs.

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler