10 de dezembro de 2006

Blog Beta

Esse texto somente será útil para quem já mudou ou tem blog beta, estou publicando isso, pois muita gente ainda está com duvidas sobre como separar suas postagens por temas e uma vez que adoro mexer em layout e fazer testes, resolvi fazer um blog beta para ver como é rsrs. Aos que não tem blog, eu peço desculpas por publicar esse texto que para eles não terá o menor sentido nem utilidade, mas semana que vem eu volto com um texto de interesse geral, isso se eu já consegui escrever algo de interesse geral rsrs.

Mas vamos lá: como separar os textos por tema no blog beta?
Não é tão difícil só precisa de um pouco de paciência, quando você entrar no site do blogger, clique em layout, na tela que aparecer tem um quadrado com varias caixas e uma delas é adicionar elemento de página clique nela e na janela que abrir clique em Marcadores para adicionar ao blog, isso vai fazer aparecer outra tela onde você só precisa clicar em salvar alterações nessa parte está pronto. Observação: não adianta visualizar o blog agora, pois ainda não vai aparecer nada, é preciso fazer a próxima etapa antes de ver o resultado.

Agora vamos para a parte mais chata, pelo menos para aqueles que já tem muitas postagens, agora você precisa editar suas postagens, uma a uma, vá até editar postagens e clique para editar a postagem que você quer classificar por tema, quando aparecer a janela com a postagem para você editar, na parte de baixo está escrito:
Marcadores para esta postagem:
Exemplo, patinetes, férias, outono
E na frente disso tem um campo para digitar, é justamente nesse campo que colocamos a classificação, o que for digitado nesse local aparecerá na separação por temas. Depois que escrever a classificação que quiser, clique em publicar postagem. É necessário fazer isso em todas as postagens que você deseja classificar por tema. Para novas postagens é só não esquecer de digitar a classificação, pois a janela de nova postagem é igual a janela de edição. "

Espero que isso seja útil para alguém e obrigado pela compreensão daqueles que não tem blog ou tem blog em outro lugar que não seja o blogger. Semana que vem eu volto fazendo as mesmas criticas boas e perigosas de sempre, talvez eu faça até uma autocrítica, a ultima que escrevi algumas pessoas disseram que quase morreram de rir. Abraços...

3 comentários:

  1. E o meu que deu pau na transferência? Pedirem para eu aguardar mais um pouco! Rsrsrsrs Se acha que vou mudar post a post dos milhares já feitos? Ops! Cliquei no teu adsense!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Voltei =)
    Li seu último texto e concordo que temos que dar nossa opinião sim!
    Acho q a maioria das pessoas sente medo de expor suas opiniões e serem malhadas por isso =/
    ADOREI a animação que vc fez e tentei coloca-la no lugar da img do template,mas não aconteceu nada!
    Vou esperar meu irmão chegar pra me ajudar,pq eu não entendo nadaaaaa de html,rs!!!
    Obrigada!!
    bjos e até mais!

    ResponderExcluir
  3. Legal vc se preocupar com os outros que não sabem lidar com essas coisas. Fazia tempo q eu não aparecia por aqui...
    Prazer em "revê-lo"!
    Abraços...

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler