14 de janeiro de 2007

Costume

É incrível a quantidade de coisas que viciam drogas, álcool, cigarro, chocolate, internet... e muitas outras. Porém acho curioso que a diferença entre vicio e hábito não está na ação em si, mas somente na classificação que fazemos daquilo que a pessoa gosta de fazer.

Afinal ninguém diz ser viciado em tomar banho, escovar os dentes, estudar...rsrs. Porem falando de um modo geral parece que temos mais facilidade em nos habituarmos a fazer coisas que não devemos, talvez isso justifique a frase tão falada que diz “errar é humano”. E o pior que parece que tal frase faz muito sentido e continuará sendo usada por muito tempo ainda.

Mas falando de vícios, vamos falar da internet, acho que o maior problema da rede é a liberdade, usando uma frase do programa provocações da TV Cultura “enforque-se na corda da liberdade”, é exatamente isso que acontece na nossa tão querida e escravizadora internet. Todos temos liberdade de procurar nossa forca, ou seja, ao invés de usar nosso tempo para coisas úteis muitas vezes ficamos apenas olhando bobagens que não serviram pra nada amanhã, como uma amiga já me disse: “na internet tem muitos sites ladrões de tempo”. Isso é uma grande verdade, e sem contar com todos as atividades ilegais, fraudes...

Portanto acho que necessitamos (digo necessitamos porque certamente estou incluído entre os que desperdiçam tempo) ficar viciados em coisas mais úteis que mudaram em algo nossa vida, nossa cultura ao invés de ficar dizendo a amigos virtuais que somos lindos, criando perfis fakes no orkut e outras “coisitas mas ..”.

Pra terminar, lembrasse a única coisa que é igual para todos é o tempo, todos temos um dia de 24 horas e não deixe nada nem ninguém roubar isso de você.

6 comentários:

  1. hehehehe,eu tenho um bom vício que pratico qdo tenho tempo,que é o de ler livros =)
    mas tenho milhares de outros que são meio nocivos,como tomar mto café,comer mto açúcar,mto álcool em baladas...
    Pois é!
    Mas pior q internet é joguinhos de vídeo game! rs!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Os vícios estão por toda a parte! Certas atividades vão se tornando tão constantes que rapidamente se tornam vícios. Melhor ainda seria designar isso como hábito.

    Você é o que faz

    ResponderExcluir
  3. Obs: Gostaria de te perguntar.. COmo vc postou no meu blog? Ele tá dando erro. Porque eu tentei personalizar ´a página de comentários. Como vc personalizou a sua??

    ResponderExcluir
  4. Uhm... é verdade.
    Eu tenho o hábito de fumar muito, de mexer horas na internet, de beber vodka pura sempre... não, não é vício, é hábito. hehe
    Rai ai...

    Na verdade o que eu mais gostei foi a última parte:
    "Pra terminar, lembrasse a única coisa que é igual para todos é o tempo, todos temos um dia de 24 horas e não deixe nada nem ninguém roubar isso de você."

    Eu tinha planejado viver, a partir de 2007, 365 dias por ano, mas é tããããããão difícil!

    ResponderExcluir
  5. O maior ladrão de tempo é o orkut sem duvidas!

    =*

    ResponderExcluir
  6. Vicio é praticamente o que fazemos compulsivamente e nos faz mal.

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler