7 de janeiro de 2007

Pé direito

Primeira postagem do ano, eu tenho que fazer tudo para começar com o pé direito embora isso me faça pensar por que temos tantas superstições? Sei que existe uma explicação para cada uma delas e muitas vezes são estórias até engraçadas, porém não é mais importante saber o motivo que nos leva a segui-las do que entender sua origem?

Nossa! Acho que comecei mesmo com o pé direito afinal isso já me deu uma idéia para a segunda postagem do ano, mas isso fica pra semana que vem, vou voltar ao tema supertições e o pé direito, será que uma pessoa canhota diz que precisa começar o ano com o pé esquerdo? Concordo que parece uma pergunta idiota, mas pense, se um canhoto faz algo com a mão direita fica todo desajeitado e a idéia de começar o ano com o pé direito é iniciar da melhor maneira possível então cada um começa com o pé que quiser rsrs.

E outras supertições? Passar embaixo de escada, sem duvida isso dá azar, se quem estiver em cima da escada derrubar algo sobre você, mas se você for muito distraído e tropeçar na escada quem terá azar é o coitado que está em cima dela e levará um tombo kkk, tenho que me controlar, começar o ano com humor negro não deve ser muito bom rsrs, mas tudo bem o ano começa todos os dias mesmos e alguns acreditam que nosso calendário é errado, pois foi manipulado diversas vezes ao longo da História, esse também é um assunto para outro dia afinal isso já pertence à teoria da conspiração.

Outra injustiça é feita contra o gato preto, provavelmente quem leva a pior com essa crença que o felino dá azar provavelmente é o próprio animal que deve ser tocado, xingado e outras coisas principalmente na tão famosa sexta-feira 13 rsrs.
Obrigado a todos pela atenção e cuidado para não derrubar uma escada sobre um gato preto, isso seria azar demais do pobre gatinho rsrs. Abraços, e boa sorte!

4 comentários:

  1. Os gatinhos pretos são uns injustiçados mesmo. Tadinhos...

    ResponderExcluir
  2. Só sei que gato de qualquer forma dá uma sorte danada! De qualquer cor...

    ResponderExcluir
  3. Que o seu 2007 seja todo com o pé direito!
    Hehehe
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Gato é um animal preguiçoso, aproveitador e traiçoeiro. Sendo preto fica invisível na escuridão. Não é a toa que virou sinônimo de coisa ruim. De azar!

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler