25 de fevereiro de 2007

Carnaval

Sem duvida o Brasil é o país do carnaval, porém essa festa a fantasia dura o ano inteiro! Durante a época de campanha eleitoral os políticos adoram se fantasiar de defensores do povo ou salvadores da pátria dizendo que tem projetos para resolver todos os problemas da nação. Contudo não são os únicos, nós também às vezes usamos ou tentamos aparentar mais sérios, responsáveis do que realmente somos.

Outros aparentam ser honestos e muito dignos algumas vezes até chegando a usarem disfarces de defensores da lei, porém isso são apenas mascaras para esconder todas as ilegalidades que comentem. Existem até os falsos médicos que exercerem a profissão ilegalmente colocando em risco a vida das pessoas. E tocando no assunto medicina será que a cirurgia plástica é um tipo de fantasia?

E claro no finalzinho do ano existe a fantasia de bom velhinho, o tão conhecido Papai Noel, que é um excelente emprego, principalmente para pedófilos, imaginem a felicidade e o prazer de um pedófilo em ser pago para passar o dia carregando e beijando crianças e o melhor de tudo em local publico sem precisar se preocupar com nada além de ser “carinhoso” com os pequenos, talvez eu esteja exagerando na dose de maldade, porém é uma possibilidade, pois muitas vezes a vida é mais cruel do que a ficção e nos mostra coisas que acharíamos impossíveis.

Mas voltando ao carnaval oficial e aproveitando que já acabou, vamos pensar sobre tudo que vimos durante esses dias de “festa” evidentemente que para alguns foi na verdade um inferno, mas tudo bem, não é possível agradar a todos.

Fui no carnaval de rua e observando algumas pessoas notei que realmente a loucura cotidiana é maior que qualquer fantasia de carnaval. Havia uma garota não sei ao certo sua idade, mas era jovem usando aquelas botas com salto plataforma, que certamente devem ser muito chiques, mas não acho que isso seja coisa para carnaval de rua, ainda mais por que o tamanho da bota era desproporcional ao da pessoa que a usava, apesar da bota dar uns 10 centímetros de altura a mais para a pessoa. E assim vamos esperar o próximo carnaval.

2 comentários:

  1. Ah,eu cansei de odiar o carnaval. Agora qdo ele vem,eu vou !
    Rs!!!
    Fujo e pronto!
    Eu só acho q as pessoa o usamcomo desculpa pra fazer sacanagens q criticam nos outros o ano inteiro,mas qdo é carnaval,fazem de tdddd!!
    Fala sério né!
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  2. E no final das contas, todos nós, de certa forma, desempenhamos papéis diferentes dentro do nosso sisteminha...não acha?
    Post interessante!
    Boa noite!!!

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler