4 de fevereiro de 2007

Exemplo

Andando pela cidade, observei um ônibus de excursão em frente a uma igreja com muitas crianças com idades que suponho sejam entre 6 e 10 anos, até ai nada demais, porém o ônibus estava estacionado em frente da igreja que também é um ponto de ônibus comum. Portanto durante todo o tempo de chegada e acomodação das crianças no ônibus e as demais coisas que envolvem uma excursão os ônibus que tinham linha por aquele local eram obrigados a “estacionar” para embarque e desembarque literalmente no meio da rua.

Contudo muita gente pode ver ai apenas uma infração de transito, mas não podemos esquecer que são muitos fatores agravantes. Era uma excursão organizada por uma igreja, que deveria ensinar que devemos respeitar o próximo e não atrapalhar a vida alheia apenas por comodidade nossa, afinal o ônibus poderia estar numa rua lateral (que no caso é bem próxima, menos de 50 metros). O motorista do próprio ônibus da excursão, também deveria ter notado isso afinal como é profissional deveria notar que onde estava atrapalhava e muito o transito e não adianta falar aquela frase que todo motorista que estaciona em local proibido adora que dizer que é só um minutinho, pois certamente não é.

Sei que isso tudo não é algo tão grande assim, mas a vida é feita de detalhes e começando a fazer pequenas coisas erradas quando nem percebemos já estamos bem mais longe do imaginamos que poderíamos chegar. E se este é o exemplo que damos as crianças em frente às igrejas... imaginem o que poderemos ver por esse imenso mundo.

4 comentários:

  1. Ix, num quero nem ver! Esse povo vai todo arder no mármore do inferno antes de nós... Pode apostar! Wow, radicalizou por aqui! Gostei, tudo com um mesmo estilo!

    ResponderExcluir
  2. é como diz aquela famosa frase: "faça o que eu digo,não faça o que eu faço" rs!!
    bjos,boa semana pra vc!!!

    ResponderExcluir
  3. E ainda não entendem o motido dos jovens estarem virando isso ai...

    ResponderExcluir
  4. cara, isto o que vc comentou para a maioria parece não ser nada.. cada um só olha em volta do proprio umbigo e nada mais.. uma lei, norma se existe é por que é muito importante e necessária, se alguem comete esta exceção, pronto é igual a um efeito dominó, um que os outros vao querer ter o direito de cometer também, as consequencias infímas, começam a aumentar a uma bola de neve.. resumindo dura lex sed lex, dura é a lei mas é a lei !!

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler