17 de fevereiro de 2007

Loteria


Se eu ganhar na loteria... Todos já usaram essa frase, sempre sonhamos em ganhar na loteria, mas não notamos que somente pelo fato de jogar já ganhamos algo, o simples fato de ir até uma lotérica já ajuda a fazer uma pequena caminhada que é tão recomendada pelos médicos e tão pouco executada pelos pacientes. Na loteria ainda podemos conversar um pouco na fila e sempre achamos alguma estória legal.

Ainda tem muita diversão enquanto fazemos planos para o premio da loteria, falar sobre esse assunto sempre rende muitas risadas porque além das coisas que realmente faremos existem inúmeras bobagens que adoramos planejar mesmo sabendo tais planos são apenas piadas, mas apesar dos sonhos, será que um prêmio da loteria faria nossa vida melhorar? Compreendo que a primeira vista sim, melhoraria muito nossa vida, mas em quais aspectos, provavelmente apenas no financeiro, pois o lado moral talvez fosse um pouco negligenciado, na verdade muito.

Mas começando a estória no meu caso seu eu ganhasse, a primeira coisa que a loteria me daria são inúmeras preocupações e ansiedades, pois quando jogo, confiro minha aposta geralmente no domingo de manhã. A primeira vontade imagino que seja gritar “ganhei na loteria”, mas devo falar a todos? Onde guardar o bilhete premiado (afinal é domingo cedo e somente posso receber o premio na segunda-feira). Passando esse primeiro momento será que o emprego do dinheiro faria minha vida melhorar, um carro novo, casa nova, medo de seqüestro, possibilidade de beber demais e dirigir, sem contar o tempo disponível que muitas vezes é preenchido apenas com inutilidades.

Além de tudo isso, ainda existe o risco de um ganhador da loteria se tornar mais arrogante, egoísta, orgulhoso e acabar levando uma vida totalmente inútil. Entendo que muitos diriam, mas com tanto dinheiro e tempo disponível poderei ajudar os outros, mas será realmente o desejo de ajudar ou dar umas migalhas para sentir-se menos inútil e fútil? Uma vez que com tanto dinheiro o que doarmos não fará falta alguma e nem representará um esforço em ajudar os outros, mas apenas dar o que está sobrando.

Mas as respostas a tantas duvidas é bem difícil de obter, uma vez que a chance de ganhar na mega sena é uma em 52 milhões, li isso no próprio papel da mega sena, e sobre ajudar as pessoas não precisamos esperar a loteria para isso, afinal todos temos algum tempo a doar, dando atenção e sendo gentis com as pessoas que nos rodeiam. Isso me lembra a frase que diz que a caridade começa em casa, sendo compreensivo com os defeitos alheios... Isso às vezes também é tão difícil quanto ganhar na loteria...

3 comentários:

  1. Você é espírita?
    Acho que li no evangelho kardecista sobre a caridade,e lá tb dizia q ela começa em casa e td mais... esse assunto é bem legal,dá mto pano pra manga!
    Sobre ganhar na loteria,eu vivo falando sobre isso,mas nunca jogo,pois,nas poucas vezes q joguei,não acertei qse nd,mtas vezes nem um númerozinho sequer!
    E se um dia vc ganhar já q vc sempre joga,é muuuito importante não dizer pra ninguém,ninguém messsmo,existe até um site gringo q dá instruções e uma LISTA de pessoas assassinadas por causa da fortuna...
    Tem q mentir mto bem,ter conta em outra cidade e td mais!
    Continuar trabalhando por mais um tempo,e td mais!
    É jogo duro!!!
    mas bem q eu gostaria viu? rs!!!
    Bom fim de semana pra vc!!!
    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Se eu ganhasse na loteria...

    segredo meu.


    Mudei de blog ;)

    =*

    ResponderExcluir
  3. Se eu ganhasse na loteria, me mudaria pra Inglaterra e casava logo com meu namorado... bah mas isso não comvém.

    Temos o exemplo do último ganhador da Mega Sena que estava acumulada. Ele foi morto pela própria mulher. Acho que quando/se isso acontecer, não se deve espalhar por aí não. è mais seguro guardar. O ser humano é muito invejoso e sempre quer aquilo que não tem.

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler