4 de março de 2007

Ser ou Parecer?

Atualmente a grande questão ser ou não ser, está mudando para ser ou parecer. Algumas pessoas parecem que são viciadas em sacolas de lojas chiques ou “da moda”, seja qual for o que elas necessitem carregar tem que ser dentro de uma sacola luxuosa, embora muitas vezes as sacolas contenham apenas coisas já usadas e muitas vezes sem valor. Contrapondo-se a isso, conheço uma pessoa que foi fazer uma palestra sobre novas tecnologias e para mostrar levou um laptop de ultima geração que nem está no mercado ainda e onde ele levou isso? Numa sacola muito bonita e glamurosa, certamente que não, ele usou uma sacola branca sem nome de loja alguma, o que fazia que quem olhasse imaginasse que ele não poderia estar carregando nada de valor.

As conclusões que chego são que pessoas que mais tem vontade de aparecer na realidade tem pouco o que mostrar ou pior ainda suas mentes são tão vazias que somente podem ser notadas por aquilo que vestem ou compram. E as pessoas que tem um realmente o que mostrar preferem passar desapercebidas. Isso faz parte deste nosso mundo moderno que em diversas oportunidades levam as pessoas a crer que a felicidade está em possuir algo, e esquecem do que mais importa que é o conteúdo, pois uma bela embalagem é ótima para pouco tempo, mas o que realmente interessa é o conteúdo. Precisamos ter cuidado e saber dar valor às coisas que realmente são importantes.

6 comentários:

  1. cada dia que passa as pessoas vivem mais de aparências
    sempre foi assim, mas na nossa sociedade em que somos julgados pela imagem, isso só vem piorando
    bjo!

    ResponderExcluir
  2. Ah! Meu lindo, sabe eu creio que isso tem evoluido da pior forma. Antes realmente as pessoas se preocupavam em ter....ter coisas e através delas mostrar status. Hoje, é pior, pq basta parecer...vc se vende de uma forma que as pessoas compram...Você parece o cara mais popular, parece isto ou aquilo....e esta situação é realmente um paradoxo da evolução da humanidade

    ResponderExcluir
  3. Na minha cidade,as pessoas tem renda mais baixa do q em cidades grandes,mas é incrível como todos querem parecer ricos!
    Vejo MUITA gente q ganha 500 reais td mês se endividando no cartão pra ter o último celular e roupa da fórum!
    Eu não me conformo,mas tb,dane-se quem pensa assim,o azar é deles!!
    Tb sou adepta da beleza na simplicdade...
    boa semana pra ti!!!
    bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente só damos valor as pequenas coisas qdo perdemos. Quais sao as coisas que vc da valor (de verdade) hje !!!

    ResponderExcluir
  5. Muito pertinente o seu texto, e digo mais, não se aplica apenas a coisas materiais não...Pessoas fabulosas são difíceis de achar simplesmente porque a maioria delas não se mostra assim tão fácil...
    Muito legal o seu blog!
    Bom fim de semana!
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Fabiano, parabéns pelo seu trabalho. A atitude do seu Jornal. E obrigado pela visita à minha humilde sala. :D Esteja à vontade para visitar mais vezes. Abraço!

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler