12 de maio de 2007

O Papa e o Cinema

Papa e o Cinema

Depois de tantos preparativos a tão esperada visita do Papa está correndo bem (digo está, pois quando escrevi o texto ela ainda não havia terminado), muitos esforços foram feitos, inúmeras reformas para mostrar tudo do bom e do melhor ao pontífice. Concordo que tanto cuidado se justifica por razões religiosas afinal qualquer um que venha trazer uma mensagem de paz e fé é muito bem vindo e por motivos políticos, pois o mundo observa o Papa e temos que causar boa impressão e quem sabe ganhar alguns turistas e parceiros na economia.

Você assistiu o filme stigmata? O interessante do filme é que a moça divulga o evangelho escrito por Jesus Cristo no qual Ele diz que Deus está em toda(......... erga uma pedra...) parte e não somente em templos religiosos o que nos leva a concluir que não seriam necessários igrejas porque sempre que pensamos em Deus, ele estará conosco.

Fico pensando se Jesus voltasse a Terra e dissesse coisas desse tipo seria recebido tão bem como o Papa ou as igrejas que insistem em falar em seu nome diriam que Ele é uma fraude e conseguiram arrumar um modo de crucifica-lo o mais rápido possível?

E já que estamos no assunto interpretação da bíblia, muitos pagam o dizimo (10 % do salário) ás igrejas, mas você já pensou que o real significado não seja o valor em dinheiro, mas seja usar uma parte do seu tempo fazendo algo de bom para quem precisa, talvez a estória dos 10% em dinheiro seja mais pratica e fácil de fazer, além do que interessa mais para as igrejas e suas administrações. Claro que quando uso a palavra igreja, estou me referindo a templos, assembléias... em fim qualquer religião e não somente a católica.

Uma vez que mencionei um filme estrangeiro para começar vou terminar com um nacional O Auto da Compadecida de Ariano Sussuna, numa cena o cangaceiro ao ver que o padre e o bispo tinham uma certa quantia em dinheiro, o cangaceiro diz: “Acho que vou largar o cangaço, pois esse negócio de reza tá rendendo mais”, não era exatamente esse o texto, mas a idéia era essa que as igrejas arrecadam muito dinheiro!

7 comentários:

  1. Concordo com o texto. Seria muito mais fácil para o povo, porém como o interesse do coletivo é sempre deixado de lado em prol do interesse do poder...
    Mas, uma questão que faz pensar... Jesus hoje? Seria satirizado, isto sim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Como no Orkut: Tenho um lado espiritual independente de religião.
    Rsss...
    A casa é sua!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela visita ao meu blog... vim ao seu conhecer e agradecer.

    Religião é complicada.. cada um tem a sua... o que temos que ter independente disso é fé em Deus... isso sim é fundamental.

    Atualizei meu blog hoje...


    Texto de hoje: Equação Matemática...

    Visitem e Comentem... http://oavessodavida.blogspot.com/

    O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

    ResponderExcluir
  4. É... como diz a musiquinha dos Engenheiros do Hawaii:

    O PAPA É POP!

    Quarta feira, especial sobre o papa no Blog do Arroto. Não deixe de comentar, blz?

    ResponderExcluir
  5. vinda estrategica do papa.
    mas acho que o povo gostou!

    =]

    ResponderExcluir
  6. Tá linkado no meu blog cara!

    Júlio Câmara http://juliocamara.com/

    ResponderExcluir
  7. Cara, eu realmente to sem nada pra dizer.

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler