17 de junho de 2007

Links aleatórios

Muita gente quer fazer colocar no blog uma lista de links aleatórios e não sabe como fazer, o script abaixo faz isso. Com esse código a lista de links aparecerá de forma aleatória cada vez que o site for visitado, claro que todos os links apareceram, mas cada vez em uma ordem diferente, é o que uso neste blog, veja meus links, se você entrar novamente neste blog verá que a ordem da lista é outra.

Código para fazer links aleatórios

Se tiver dificuldade para ver o código na imagem clique nela que abrirá uma página com o código em forma de texto, o código está numa imagem pois o sistema de publicação desse blog executava o script em vez de mostrar.

Para fazer alterações no script basta colocar a url dos sites que deseja onde está escrito lnk[0]="siteum.htm"; seguindo a seqüência de um para cada linha você pode colocar quantos quiser, mas não esqueça de acompanhar a numeração, exemplo: lnk[0], lnk[1], lnk[3], etc...

E fazer o mesmo com o nome do site desc[0]="Site 1";. Na parte final dsp[0]=""; não precisa alterar em nada somente colocar o mesmo numero dos demais, ou seja, se você colocar 30 sites, deverá fazer até o dsp[30]="";. Outra coisa que não pode ser esquecida é mudar essa linha: var nr_of_links = 5; O numero 5 varia conforme o numero de links que você colocar. Se tiver alguma duvida é só perguntar pelo meu e-mail, orkut ou mesmo aqui pelo blog. Abraços a todos e esperam que gostem dos links aleatórios.

3 comentários:

  1. -

    Muito legal seu blog,
    bem informativo.
    Vi pela comunidade do orkut.

    Vlws.

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Muito bom seu blog,
    Vlw pelas dicas.
    Abraço.


    RELIGIÃO URBANA

    http://religiaourbanna.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler