20 de julho de 2007

Criar um blog

Criando um blog

Atualmente com o aumento de pessoas acessando a internet também vem crescendo o numero de blogueiros e infelizmente blog é parecido com micro empresa, pois a grande maioria morre antes de completar um ano de vida (isso parece brincadeira, mas é verdade, tanto para blogs quanto para as micro empresas).

Muitas pessoas acreditam que é fácil ganhar dinheiro na internet, mas não é tão simples assim, pois existem muitas coisas envolvidas nisso e acho que uma das mais difíceis é ter um site com muitas visitas. Sobre como criar um blog e como ganhar dinheiro na internet eu li um texto do Edney Souza (Site Interney) que achei muito interessante, ele diz levei 5 anos para ganhar meus primeiros R$ 100,00 na internet, e precisei estudar e aprender varias coisas sobre html, php, até como escrever melhor... clique aqui e veja o texto completo, tudo bem hoje deve ser mais fácil do que há alguns anos atrás mas mesmo assim não é tão fácil.

Outra dica para quem pretende começar um blog ou começou há pouco tempo é não deixar que as criticas ou elogios abalarem você demais, pois certamente algumas pessoas dirão que seu blog é uma porcaria, e outros elogiaram muito dizem que é maravilhoso. Talvez você receba essas duas opiniões no mesmo dia e sem que tenha feito mudança alguma no blog. Isso já aconteceu comigo, nesses tópicos do orkut de avaliação de blogs, uma pessoa que meu blog era excelente e outro disse que era uma porcaria. E como saber qual deles estava falando a verdade? Na minha opinião os dois falavam a verdade, pois tudo é uma questão de gosto. Portanto pense sobre as criticas que receber, analise se o que as pessoas estão dizendo faz sentido e procure mudar para melhor, mas não desanime, pois ninguém consegue agradar a todos.

6 comentários:

  1. Eu faço parte dessa nova geração de blogueiro,e sei muito bem o quanto é dificil conquistar um espaço em destaque.

    Mas faço sempre tudo por prazer,sem pensar em fins lucrativos,mas respeito que faz.

    parabéns pelo post,bem bacana as dicas.

    abraço.

    ResponderExcluir
  2. -

    liçença aqui.
    mas tô aqui pra falar de seu comentário em meu blogue.
    Ou vc não entendeu o texto, ou não entendi seu comentário --'

    Vlws,
    -

    ResponderExcluir
  3. -

    O anônimo foi eu,
    aperti sem qrer!

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu post.
    Concordo com você em gênero número e grau.
    Acho normal recebermos algumas críticas, pois não se pode agradar a todos. O segredo é não se deixar abater por elas.
    Sou nova também no mundo dos blogueiros e aos poucos vou aprendendo a transformar meu espaço cada dia melhor, tanto para mim, quanto para os outros.
    Parabéns pelo blog.
    Agradeço por sua visita e por seu comentário no meu espaço.
    Volte sempre que quiser.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Criar blogs ou sites, hoje em dia, é a coisa mais natural do mundo.
    Acho bom que todas as pessoas possam expor suas idéias em um mundo tão amplo quanto o da internet, porém, pelo menos no mundo que eu conheço um pouco, a blogosfera, há muito lixo.
    O meu intuito pelo menos, é apenas fazer o que eu gosto, escrever, tentando melhorar a cada dia. Ganhar dinheiro ou bater recorde de visitação não estão em minhas prioridades, mas acho que quem quer tem que correr atrás mesmo, nada fica "famoso" sem trabalho.

    Bá, escrevi demais já! heheh

    Bjocas =)

    ResponderExcluir
  6. Nem me fale! perdi a conta de quantos eu tive antes de me fixar no Unspoken. MAs as suas dicas são ótimas!

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler