21 de dezembro de 2007

Pequenas Coisas

Eu estava com um problema no meu computador e precisava sair para comprar uma peça, mas olhando a famosa garoa que nós paulistas conhecemos tão bem parei um pouco e fiquei pensando sobre a vida...

Claro que o meu problema era a chuva que me atrapalhava para sair de casa, porém existem problemas bem maiores do que este afinal seria muito mais grave se eu não tivesse o dinheiro para comprar a tal peça. E como a chuva não parava continuei pensando que naquele momento que uma simples chuva me atrasava muitos não tinham a opção de esperar ela passar por que tinham coisas mais urgentes a fazer como por exemplo conseguir um emprego para ter o tal do dinheiro.

Continuando a olhar cada vez mais longe temos as pessoas que mesmo que tivessem o melhor computador do mundo em nada lhes adiantaria pois existem milhões de pessoas que não sabem ler e muito menos mexer nessa tal maquina tão comum hoje em dia. Contudo a seqüência de problemas mais graves que os meus não paravam de chegar a minha mente pois mais serio do que não ter emprego ou não saber ler são as pessoas morando nas ruas se alimentando de restos muitas vezes extraídos dos lixões da cidade.

Esse por alguns instantes me pareceu o problema mais sério que alguém poderia ter no momento porém existem populações que vivem em lugares onde nem lixões há para procurar restos de comida, certamente você já viu reportagens que mostram pessoas que parecem esqueletos andando devido a fome e guerras da região do planeta que vivem.

Isso tudo sem contar com diversas doenças incuráveis existentes que mesmo todo dinheiro do mundo não pode resolver mas somente prolongar um sofrimento. Vou parar de olhar os problemas afinal existem tantas coisas que nem imaginamos neste mundo que seria impossível listar todos os problemas maiores que os nossos e como são maiores...

Isso me lembra uma frase que vi não lembro onde que você não deve dizer para Deus que você tem um grande problema, mas dizer ao problema que você tem um grande Deus. Esta frase pode parecer não ter muita coisa com o restante do texto contudo temos que perceber que em grande parte das ocasiões nos preocupamos demais com coisas pequenas e esquecemos de agradecer por tantas coisas que temos e não damos o devido valor. Claro que não importa em que você acredita ou qual nome a sua religião dá para Deus o importante é saber que a vida nos dá muita coisa e nem paramos para pensar sobre como somos pessoas privilegiadas em poder parar e pensar sobre tudo isso enquanto outros estão sofrendo tão mais que nós e reclamando menos. Que o ano novo seja melhor para todos e em 2008 todos tenham muita saúde e felicidade mas principalmente consigamos ver tudo que bom que a vida nos oferece.

3 comentários:

  1. Sempre tem alguém com a cruz maior que a nossa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi fabiano!! Que belo texto!
    É verdade, se pararmos de olhar para os nosso próprios umbigos veremos que há pessoas com muitos problemas bem mais sérios que os nossos.... reclamamos muito e por vezes não fazemos nada para mudar.. Eu agradeço à Deus a vida que tenho, mas o sofrimento alheio causa-me muita tristeza.

    Também desejo que o 2008 seja um ano melhor para todos, e que a cada ano seja cada vez melhor, mais justo, mais solidário.

    Beijinhos e Boas Festas!

    p.s. coloquei o banner do jornal no meu blog ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fabiano!
    Que belo texto, cara!
    Creio que o ponto alto "forte" de seu texto é "não dvemos dizer a Deus que temos um grande problema, mas dizer ao problema que temos um grande Deus" Que massa!!!! nunca tinha ouvido ou visto nada igual,
    existem, sim, coisas análogas.
    Parabéns! Um 2008 pleno de paz, luz, alegrias, saúde, progresso e prosperidade!
    Um abraço,

    Oliveira

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler