15 de janeiro de 2008

Coisas Simples

Às vezes passamos tempo pensando em conseguir alguma coisa para ser feliz, porém esquecemos que muitas coisas simples nos deixam felizes e nem reparamos nisso. Outro vi uma lista de coisas que as pessoas diziam que deixavam-nas felizes, e confesso que tinha muitas coisas que pareciam bobas e sem importância. Por exemplo comer pipoca doce, jogar baralho e outras coisas.

Ler essas coisas me deixou feliz e com esperanças de um mundo melhor no futuro é ver pessoas sendo sinceras sem preocupações sobre as opiniões alheias por falarem que gostam de coisas bem simples as quais muitos acham bobas. Outra que me faz feliz é ver a honestidade de algumas pessoas ao encontrar perdido por ai algo de valor ou dinheiro mesmo e procuram o dono para devolver e muitas vezes como todos já vimos pela televisão o valor devolvido ao representa um ano ou mais de salário da pessoa que devolveu, isso é uma lição de honestidade e ética. Mais um exemplo maravilhoso são pessoas depois de 60, 70 anos.. voltando aos estudos não importa o nível de escolaridade, elas têm vontade de aprender, viver, lutar, ou seja elas são a prova que sempre é tempo de começar algo novo. Por coisas desse tipo que vale a pena acreditar no futuro e achar que um dia tudo vai melhorar.

Um comentário:

  1. Oi, Fabiano!
    "Coisas simples" é um texto muito interessante e reflete a esperança de um futuro melhor. É uma mensagem de otimismo, de crença na capacidade de mudança na mentalidade do ser humano. Creio que o homem se afastou muito de Deus - falo de Deus numa concepção mais ampla, que não tem nada a ver com o que as religões pregam, esse Deus não me interessa, falo de uma concepção interior e coerente com o que pensamos, com o que somos.
    meus sinceros aplausos!!!!!!!!!!!!
    Um grande abraço,

    Oliveira

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler