11 de fevereiro de 2008

O Mal

Geralmente vemos em filmes de terror pessoas serem possuídas por demônios e outras entidades malignas mas talvez isso seja mais comum do que pensamos. Em muitas ocasiões deixamos a preguiça, inveja, ganância e outros sentimentos mesquinhos dominar nossas ações, alguns se baseiam apenas nesse tipo de coisas para organizar suas vidas, mas será que isso não pode ser considerado uma espécie de possessão?

Naturalmente isso não tira nossa culpa em negligenciar nosso livre arbítrio a conselhos negativos de coisas que somente desejam atrapalhar nosso caminho para a evolução moral e espiritual. Quero dizer que ao invés de ficar preocupados com coisas fantásticas que vemos em filmes ou grandes acontecimentos, nós deveríamos prestar mais em pequenas coisas do dia que com o passar do tempo estas pequenas coisas vão tomando proporções muito grandes e muitas vezes fazemos ou deixamos de fazer coisas que nem nós mesmos acreditamos como pudemos deixar a vida correr assim tão solta e sem controle entre nossos dedos.

7 comentários:

  1. Falou tudo! Como já dizia Santo Agostinho, Satanás é um cão acorrentado que late e faz muito barulho mas só faz mal a quem se aporoxima dele. Se aproximar dele é fazer tudo isso q vc disse, atitudes mesquinhas, egoismo etc.

    ResponderExcluir
  2. é o que um filme passa a segurança de ser só um filme.
    a vida real nem sempre tem finais felizes.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cara!
    Muito interessante seu raciocínio sobre o demônio que habita dentro de cada um de nós. Os filmes de terror levam a coisa para a fantasia, mas na vida real as coisas são bem mais complexas, às vezes fogem ao controle, usam muitas máscaras - aí reside o perigo.
    Parabéns!!!!!
    Um abraço,

    Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Olá, Fabiano, blz?
    Então, eu sou lá do Reflexões e sempre que posso respondo aos comentários, afim de responder algo ou prosseguir em uma "discussão".
    Portanto, respondendo ao seu comentário no post sobre osistema penitenciário brasileiro:

    Como vc disse, infelizmente, a lei não é aplicada com correção a tds...
    os que possuem maiores poderes aquisitivos sempre estão e, creio, que sempre estarão por cima e com privilégios!

    Obrigado pela visita lá, grande abraço!

    http://reflexoesdeumlouco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ah, e sobre seu post aqui:

    Acredito que não esou incluso nestes casos, mas realmente, mt gent vive com a intenção de prejudicar o próximo. Alguns por mero prazer e outros por algum tipo de perturbação.

    [Não querendo corrigir, mas no inicio tem um erro de digitação: "Geralmente vamos..."]

    vlw!

    http://reflexoesdeumlouco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Bernardo Lima

    obrigado por ver e avisar sobre o erro de digitação

    ResponderExcluir
  7. Somos nós responsáveis por tudo que atraimos.

    Beijo

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler