9 de abril de 2008

Arriscar

Não arriscar nada é arriscar tudo! Essa frase pode tirar alguns sorrisos porém é muito verdadeira e séria. Quando deixamos de fazer coisas por medo de perder algo na verdade acabamos perdendo mais ainda em boa parte das vezes.
O que me fez relembrar dessa frase foi um trecho de um programa sobre reunião de empresários da igreja universal do reino de Deus que assisti na televisão e o pastor fazia algumas perguntas interessantes: As pessoas bem sucedidas na vida são sempre as mais inteligentes? Ou mais capacitadas? Você já viu pessoas que não são tão brilhantes mas tem um posição social muito boa? O que faz a diferença para ter sucesso?
As respostas dessas perguntas foi simples: não adianta ter ótimas idéias ou ser muito capaz se você não tentar colocar isso tudo em pratica. As pessoas de sucesso acima de tudo tem iniciativa, não ficam com medo de tentar fazer as coisas. Naturalmente isso não significa que devemos sair feito loucos nos arriscando em qualquer tipo de coisa, devemos planejar, pensar os prós e contras mas acima de tudo precisamos tentar fazer e não ter medo do fracasso pois maior fracasso é não tentar.
Apenas para constar não participo da Igreja Universal do Reino de Deus e nem quero discutir religião, pois acredito que o importante são as boas e más ações que cada um faz independente de qual igreja freqüente, mas tenho que reconhecer que fazem um grande trabalho com esses programas e certamente para chegar até onde chegaram tiveram que correr muitos riscos mas parece que está valendo a pena.

4 comentários:

  1. Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Celulite, I hope you enjoy. The address is http://eliminando-a-celulite.blogspot.com. A hug.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabiano, vi o seu comentário no meu blog. Nossa, confesso q fiquei um pouco assustada, mas tá valendo. Realmente o tempo está curto, às vezes damos importância as coisas erradas msm, mas o meu curto tempo dou importância a coisa mais certa pra mim, e que me faz feliz, apesar de muitas vezes ser um pouco estressante.
    Adorei seu blog de frases curtas e confesso q seu blog de dicas para blogs já me ajudou algumas vezes. Mas esse blog aqui achei muito viajante... rsrsrs...
    Em geral seus blogs são muito bons, parabéns!!!

    Abraço :+)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do comentário, pura verdade.

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler