Um tema que já falei e vou repetir agora é a sinceridade. Nós não estamos preparados para ela, digo isso por varias razões uma delas é que muitas vezes a sinceridade é confundida com falta de educação. Mas muitas vezes a palavra educação poderia ser troca por hipocrisia ou falsidade.
Um exemplo disso é uma garotinha (6 anos de idade), ela foi junto com o pai na casa de um conhecido e chegando lá a criança disse “sua casa é muito bonita, mas é muito bagunçada!”. Naturalmente o pai não sabia o que fazer para contornar essa constrangedora situação.
Contudo vamos analisar a criança não mentiu, ela apenas disse a verdade, claro que quase todos nós no lugar dela teria simplesmente omitido a opinião, mas porque quando ficamos adultos vamos pensando e medindo as palavras para não magoar as pessoas e sem duvida sendo menos sinceros. Quem sabe um dia nós seremos capazes de ouvir todas as verdades sem ficarmos chocados ou ofendidos com elas.
Fabiano, desculpe importuná-lo aqui sobre coisas do Cidade Web.
ResponderExcluirO problema é que enviei e-mail solicitando parceria e ele voltou (do yahoo fabiano1404@yahoo.com
).
Postei o banner do Cidade Web, aguardo parceria.
Incluí seu banner no meu blog.
Aguardo a recíproca. Seu blog é muito interessante, gostei.
Abraços.
Se achar válido terei prazer em add o banner deste blog também.
Valeu.
Quanto à possibilidade que menciona no seu blog de utilizar uma figura minha pra fazer um relógio personalizado, gostaria de saber se ainda tá de pé?
Sinceridade é algo que perdemos (às vezes) com a maturidade. Realmente uma questão a ser analisada.
ResponderExcluirQuem sabe o mundo não seria um pouco melhor se não deixássemos de agir como as crianças em relação a ser sincero?