16 de agosto de 2008

Olimpíadas



Nesse clima olímpico, a maioria das pessoas critica o fraco desempenho do Brasil nos jogos olímpicos culpando os atletas, mas o que precisamos pensar são nas condições que cada país dá para o treinamento deles. Em outros países esses atletas recebem patrocínio e muitas outras formas de incentivo desde muito cedo, afinal ninguém nasce com a frase serei campeão de natação na testa, é preciso dar condições para milhares de crianças pelo país treinarem e depois investir nas que se destacam.

Certamente se outros esportes tivessem o dinheiro que gira em torno do futebol e que até agora nunca ganhou um ouro olímpico teríamos um desempenho muito melhor no quadro de medalhas. Mas pense sem contar essa época quando você ouviu na televisão falar em handball, triatlo, hóquei na grama, esse ultimo então eu só conheci agora pesquisando sobre esportes olímpicos (não estou menosprezando o esporte, apenas assumindo minha ignorância a respeito). Mas pelo que vi não sou somente eu que não sabe bem o que é hóquei na grama, veja a imagem.

Quero mostrar com isso que o Brasil merece muitas criticas nas olimpíadas, mas o problema está no planejamento do esporte no país e não a qualidade de nossos atletas por que só Deus sabe quantas dificuldades cada um teve que superar para chegar até lá. Então parabéns a esses heróis que chegaram até lá e aos que por falta de oportunidade nem puderam se dedicar ao esporte.

2 comentários:

  1. Opa! Entre pro twitter e me siga! Apesar de ser interessante, não achei aquilo útil, como são os blogs...

    E o Badminton?! pergunte para pessoas na rua, ninguém sabe!

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler