16 de novembro de 2008

Vida nos Trilhos

Eu tenho pena dos trens, eles são tão grandes, fortes e sempre seguem o mesmo caminho sem alternativa alguma como se fossem escravos dos trilhos sem ter a minha chance de mudar seu destino. A única coisa que pode fazer é observar as coisas que passam ao redor em nunca poder mudar seu caminho e tentar chegar até elas por mais interessantes que sejam.

Certamente ser um carro deve ser muito mais divertido afinal com tantas ruas, esquinas, avenidas para escolher aonde ir, são infinitas possibilidades. Apesar de não ser tão forte ou grande como um trem, ele tem muito mais liberdade e deve aproveitar muito mais a vida.

Apesar de parecer sem sentido esse texto tem uma finalidade fazer que cada um pare e pense como está conduzindo a própria vida, porque muitas vezes nos acostumamos com a rotina do dia-a-dia e nem notamos que podemos fazer outras coisas ficamos agindo como um trem que apenas olha a paisagem a sua volta e nem sequer tenta chegar até ela. Temos que olhar menos para os trilhos e prestar mais atenção em onde queremos chegar. Afinal enquanto fizer as mesmas coisas terá os mesmos resultados.

2 comentários:

  1. Parabéns!
    Boa mensagem e apelo a que cada um saiba conduzir a sua vida de forma socialmente saudável.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz... bom post.

    Que graça teria a vida se ela seguisse um trilho? A grande vantagem é justamente essa... seguis váruos caminhos.

    Abraço e vamo que vamo!

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler