Ultimamente escrevi vários textos ligados a religião, não sei bem o motivo, mas aqui vai mais um deles. Ouvi um trecho de uma palestra onde falavam sobre caridade, doações e coisas do tipo. O fato que mais chamou minha atenção foi a pergunta feita pelo palestrante se Jesus aparecesse na porta da sua casa, você darias suas roupas mais velhas (às vezes com rasgos) para ele usar? E para comer, daria alguma coisa que tem no armário e ninguém gosta? Ou procuraria servir-lhe com o que tiver de melhor em sua casa?
Certamente faríamos o melhor possível para Jesus, mas tem um trecho da bíblia dizendo que tudo aquilo que é feito pelos necessitados é como se fosse para Jesus, veja o trecho ((Mateus 25:34–36):
Porque tive fome, e destes-me de comer: tive sede, e destes-me de beber: era hospede, e recolhestes-me:
Estava nu, e cobristes-me: estava enfermo, e visitastes-me: estava no cárcere, e viestes ver-me. '
Então lhe responderão os justos, dizendo: Senhor, quando é que nós te vimos faminto e te demos de comer: ou sequioso, e te demos de beber?
E quando te vimos hospede e te recolhemos: ou nu, e te vestimos?
Ou quando te vimos enfermo, ou no cárcere, e te fomos ver?
E respondendo o Rei, lhes dirá: Na verdade vos digo, que quantas vezes vós fizestes isto a hum destes meus irmãos mais pequeninos, a mim que o fizestes.
Por causa dessas coisas precisamos pensar melhor sobre aquilo que normalmente chamamos de ajudar ao próximo, vou terminar com outra frase de palestra: tem gente pensando que a igreja ou campanhas de ajuda são lixeiras ou serviço de remoção de entulho. Doar é dar coisas úteis.
Nossa sua reflexão vai muito longe.
ResponderExcluirAs vezes depresamos a própria família, imagine os de fora.
O ser humano é terrível, não foi atoa que Ele matou o Salvador do Mundo ! Parabéns pela reflexão que Deus te abençoe abundantemente.
se quiser fazer parceria ,visite nosso blog e deixe seu link na nossa postagem mais recente...
ResponderExcluirtudehistoria.blogspot.com
Venho agradecer a sua visita e post no meu humilde canto de letras.
ResponderExcluirBoa semana , virei também lê-lo certamente