24 de janeiro de 2009

Copiar Conteúdo

Nestes últimos tempos tenho lido varias coisas sobre copiar imagens, textos, códigos de outros sites ou blogs, maneiras de impedir essas cópias ou roubos como prefiram dizer, mas a grande verdade sobre isso tudo é o fato de ser quase impossível impedir as cópias.

O problema mais complicado são os das imagens que podemos resolver parcialmente colocando uma marca d’gua, ou seja, escrevendo o endereço de nosso site sobre ela, isto pode ser de for bem visível ou semitransparente para os fãs de mensagens sublimares.

Quando aos códigos roubados a maioria que faz isso nem saberá direito o que fazer com eles, pois na hora de fazer qualquer alteração se perderam.
Não sou a favor das cópias, apenas acho que não devemos ficar loucos preocupados com essas pessoas sem capacidade que imaginam o Ctrl+C, Ctrl+V ser a grande invenção da internet. Evidentemente devemos proteger nossas coisas tentar impedir cópias, mas não fiquemos loucos por causa da ação dessas pessoas, afinal nosso dia vale muito mais do que eles.

Contudo se quiser ter a certeza que ninguém copiará suas criações nem adianta dizer para não colocar na internet porque até do nosso computador é possível roubar através de vírus, programas de assistência remota e outros, portando o único jeito de manter seguras é deixá-las somente dentro do próprio cérebro, pois é o único lugar seguro pelo menos por enquanto acreditamos ser, mas essa estória de roubar pensamentos já é outro assunto...

Um comentário:

  1. Obrigada pela dica IMC.
    Gosto muito de ler seu blog.
    Ele está anexado no meu, para o pessoal conhecer.

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler