1 de fevereiro de 2009

Aborto

Correndo o risco de lembrar a musica de Eu nasci há 10 mil anos atrás (Raul Seixas), vou começar o texto dizendo eu nasci no dia 14 de abril. Provavelmente como todo recém nascido eu deveria chorar e dar muito trabalho, porém se uma semana depois alguém perdesse a paciência e jogasse o bebê no chão causando minha morte? Certamente isso seria noticia dizendo que algum maluco da família mata o recém nascido inocente e assim por diante (jornais e certos programas adoram esse tipo de notícia).

Felizmente ninguém fez isso, mas seria um assassinato, mas alguém poderia me explicar qual a diferente disso para um aborto? Eu nasci dia 14 de abril, então em março me matar não seria assassinato, apenas aborto, bem que apenas um mês é bem próximo, e no natal (era uma gravidez de 5 meses ainda), poderíamos matar dizendo que eu ainda não existia?

Minha intenção é mostrar que apesar de existirem vários nomes (feto, embrião) a questão é que estou vivo até hoje porque recebi alimento suficiente, não tive problemas de saúde, nem sofri alguma agressão capaz de colocar fim a minha vida, agora responda qual a diferença entre matar um adulto, criança, recém nascido ou antes do nascimento, a única diferença é que hoje sou capaz de me defender melhor, enquanto um bebê ainda na barriga da mãe é totalmente incapaz de se proteger.

Por essas razões sou contra o aborto, não estamos falando de um objeto inanimado, mas de alguém que só precisa de uma chance de sobreviver. Quem sabe um dia quando formos mais esclarecidos sobre as verdades da vida, chegaremos a conclusão que o verdadeiro dia do nosso aniversário não é o dia que saímos da barriga de nossas mães, mas sim o momento da concepção.

Um comentário:

  1. lenbrando que o aborto é apenas em casos graves.mas vc prefere interomper a formação do feto do que criar um ser humano que vai tirar a vida de muitos?
    lembre que em outros paises,nao é o caso do brasil, existem pena de morte legal...

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler