28 de março de 2009

Medo

E por medo de ter medo me tornei um medroso, já faz tempo que ouvi essa frase, alias foi num texto que não me recordo o nome e sinceramente gostaria muito de saber qual é. Mas vamos ao assunto por medo de assumir que não sabemos ou podemos controlar alguma coisa acabamos fazendo besteiras na vida.

Isto faz lembrar-se de outra coisa: conhece a ti mesmo, e citando a bíblia nada que entra pela boca do homem pode lhe fazer mal só o que sai, pois vem do coração. Isso faz chegar à conclusão que nosso maior problema é vencer nossos próprios defeitos e a quantidade de inimigos externos que vemos na realidade tem pouca importância.

Acredito na imortalidade da alma e que em algum lugar existe uma justiça para tudo, então porque ficar tão preocupado com as coisas erradas que nos fazem neste mundo? Claro que isso não é um convite a preguiça ou relaxo, ao contrario precisamos melhorar o mais que pudermos a fim de poder chegar a lugares melhores que este o mais brevemente possível e parar de ver perigos ao nosso redor sem notar aqueles que estão dentro de nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler