6 de maio de 2009

Língua Portuguesa

Faz pouco tempo tivemos uma reforma ortográfica, embora eu nunca me desse muito bem com a língua portuguesa, estive pensando sobre essa e outras mudanças que já ocorreram se foi possível Vossa mercê ao longo do tempo se transformar em você, isso imaginando o que acontecerá daqui para frente.

Miguxês

Com a internet cada vez mais popular será que um dia palavras como vc, axim e outros absurdos poderão um dia se tornar regras ortográficas? Sei que isso hoje parece loucura, afinal o miguxês tem erros gravíssimos de escrita, mas as coisas mudam tanto, outro dia li num blog que algumas revistas femininas dos anos 50 recomendavam que se a mulher suspeitasse de traição do marido deveria aumentar suas demonstrações de carinho e procurar cuidar melhor ainda dele... sinal que as coisas mudam mais do que imaginamos.

Porém espero que tais coisas não ocorram na língua portuguesa e já que estamos no assunto outra coisa terrível são pessoas que escrevem usando uma letra maiúscula e outra minúscula, sinceramente é muita falta do que fazer e pensar... Abraços e boa semana a todos.

Um comentário:

  1. muito tempo sem postar no blog... e muito tempo sem visitar meus amigos bloggeiros... hora de voltar a ativa neh?! e também não quero "ixcrevi achiiimmm" hehehehehe

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler