9 de julho de 2009

Somente o dia de hoje

Muitas vezes quando estamos com problema só conseguimos ver as barreiras que devemos enfrentar sem conseguir ver que além delas existem muitas coisas pelas quais valem à pena lutar. Porém por achar o desafio muito grande ou trabalhoso vamos deixando para depois, e com isso nos esquecemos de um trecho da musica do Legião Urbana- é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã por que na verdade não há.

Pense sobre isso, se realmente esses fossem seus últimos dias, o que você faria? Então porque não fazer? Sei que as desculpas podem ser muitas: não tenho tempo, o momento não é o ideal para isso agora, o que algumas pessoas vão dizer, não tenho dinheiro, muita gente acha que não dará certo....

Mas por outro lado o mundo não é de quem pensa nas possibilidades, mas de quem as cria. Concordo que não é possível fazer tudo num dia, contudo é necessário começar algum dia e por mais longa que a viagem seja ela precisa ter um inicio.

Somente hojeEssa é uma idéia bem simples, mas como na maioria das vezes complicamos tanto a vida que nos esquecemos do obvio. Para terminar uma frase que li ou ouvi em algum lugar que não me recordo no momento, dizendo o seguinte: se um caminho é muito longo quer dizer que devemos nos apressar em começar.

5 comentários:

  1. O passado não pode alterá-lo, o futuro é apenas. O único momento que temos é esta. Mas, neste ponto, podemos avaliar passado e influenciar e decidir o futuro. Eu li em algum lugar. Concordo.
    Sejamos corajosos para seguir nosso Sonho. Algumas pessoas são "mortos vivos" na 25-30 anos. As pessoas decidem o que querem - temos Livre Arbítrio. Deus feito. Se o nosso desejo é adequado.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do site. É muito bem visitado, mesu parabéns. Um abraço Manoel de Recife.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do site. É muito bem visitado, mesu parabéns. Um abraço Manoel de Recife.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, se você parar pra pensar, na verdade não há amanhã! Todo futuro se torna presente, quando o vivemos. Uma coisinha óbvia, mas tão esquecida.

    É preciso amar as pessoas, realizar sonhos, ajudar o próximo, viver a vida HOJE mesmo; como se não houvesse amanhã.

    Abraços o/

    ResponderExcluir
  5. Humm, gostei das coisas q vc escreve aq.
    Devemos encarar o q rotulamos por problemas como bençãos. Pq tudo o q recebemos serve para nosso bem e crescimento. Não podemos dar importância alguma a eles. Se não eles passarão a realmente ter.

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler