2 de abril de 2010

Chegando a páscoa

Mais uma páscoa está chegando e seja sincero, qual a primeira coisa que lhe vem à mente? Chocolate? Ovo? Coelho? Feriado na sexta-feira?
É meus amigos poucas vezes lembramos-nos da ressurreição de Jesus, parece que mais de dois mil anos após sua passagem como esse mundo ainda não aprendemos uma lição que pode ser escrita em menos de duas linhas: faça aos outros o que gostaria que fizessem a você!

Parece loucura ter tanta dificuldade para seguir uma recomendação tão curta, tão poucas palavras que dizem tanto, acho ser este o motivo que leva os políticos e outros a falarem tanto por não ter nada realmente grande para dizer tentam se destacar pela quantidade de palavras.



Mas olhem pra mim em pela época de páscoa, aqui criticando a atitude dos outros e apontando defeitos alheios, como se eu (e todos nós) na maioria das vezes conseguíssemos ver muito melhor os erros dos outros do que os nossos.

2 comentários:

  1. Na páscoa não pode faltar chocolate nem peixe, mas Bíblia... quantos citam por aí um trecho?
    Eu, ao menos, sou coerente: por ser agnóstico não participo de evento algum.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  2. sim, é verdade...muitos de nós deixamos envolver com o marketing, a mídia e pensamos nisso sim.
    Não serei hipócrita, sei o verdadeiro sentido do natal e da páscoa, mas qd penso neles, penso no papai noel, na árvora, e no ovo de chocolate.
    gostei do post
    abraços

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler