11 de março de 2006

Aprendendo


Onde podemos aprender algo? Por favor, não diga na escola! Sei que aprendemos muito nas escolas, mas essa é uma resposta muito simplista para quem pretende saber o que é a vida, parece uma resposta tirada de um dicionário ou livro, uma resposta de quem não gosta de pensar, que aceita as definições sem sequer entende-las, só copiando o que alguém falou. E aprender a viver é uma lição complicada demais para poder ser explicada. Sempre podemos aprender algo, não importa onde seja. Outro dia vi um amigo de aproximadamente 50 anos levar um escorregão quando pisou sobre um pouco de óleo no chão, ele deu alguns passos até conseguir se afirmar novamente e imediatamente ele olhou para cima e disse: Glória a Deus! E eu olhando, sem entender o que o homem agradecia, afinal foi um escorregão e tanto. Ele percebendo minha duvida me olhou calmamente e disse: eu escorreguei, mas não cai!
Realmente ele tem razão em agradecer, pois o tombo poderia causar algum ferimento ou na melhor das hipóteses suja-lo inteiro, mas ele conseguiu ver uma coisa boa, onde eu só enxergava um escorregão. Sem duvida é mais fácil reparar no lado ruim das coisas, embora muitas vezes devemos lembrar que tudo na vida tem seu motivo, muitas vezes não entendemos a razão e o porquê das coisas, mas isso não significa que eles não existam, e como já foi dito “Entre o céu e a terra, existe muito mais que pode compreender sua vã filosofia”.
Todos querem sempre mostrar o lado evoluído da humanidade, mas existem muitas coisas que não podemos compreender. Todavia continuamos tentando decifrar esse enigma chamado vida. Muitas vezes na nossa vida ficamos inconformados com algumas coisas, não entendemos o porquê das coisas acontecerem, entretanto jamais devemos esquecer que existe sempre mais de um modo de olhar a mesma questão. Falando em olhar a coisa por outro lado à maioria das pessoas vive querendo perder peso, e vejam a contradição, já ouvi pessoas reclamando que emagreceram demais, até mulheres reclamando disso, parece absurdo rsrs, afinal toda mulher diz que precisa perder uns quilinhos rsrs.
Mas é assim mesmo sempre queremos o que não temos, embora isso pareça um defeito pode ser também uma qualidade afinal se sempre estivéssemos satisfeitos com o que temos, não tentaríamos melhorar as coisas, e sempre podemos aprender mais, não importa onde, nem quando. E aproveitando a letra de uma musica: “Viver, e não ter a vergonha de ser feliz cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz ah meu Deus eu sei, eu sei que a vida devia ser bem melhor e será mas isso não impede que eu repita é bonita, é bonita é bonita...........”

7 comentários:

  1. obrigada pela tua visita.
    ainda estou meio molenga..eta ressaca virtual do caramba!!!
    sobre teu texto..acho que a gnete aprende mesmo é vivendo. caido, levantando, agradecendo ou xingando.
    tanto faz. o negócio é estra atento à nossa volta. sempre.
    um abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi migo, desculpe pela ausência, tá... foi mal!
    Bom, essa é uma boa pergunta. Pq nem nas escolas está sendo mto bem educados as pessoinhas que lá frenquentam... ;/ O ensino antigamente era mto melhor que hj em dia... infelizmente...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. É a eterna insatisfação humana. ;)
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Ahco que os budistas estão certos, nascemos para sofrer...

    ResponderExcluir
  5. Ola!!!!! Fabiano como sempre vc muito inteligente em comentar a eterna insatisfacao humana,e o misterio que é a vida!! Adorei!! bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá Fabiano

    É como dizem... "Leis e salsichas, melhor nem saber como são feitas."

    Parece que no Japão já ocorreu um casamento virtual e sobre os filhos...Já que é tudo "moderno" em breve eles estarão inventando um bebê virtual que você cuida pela internet mesmo, não vão nem precisar se preocupar com as coisas simples, porém, maravilhosas da vida.

    Me identifiquei muito com o seu post sobre a vida e os aprendizados, sempre que falo que tudo na vida tem um lado bom mesmo nas piores tragédias, mas o ser humano se preocupa com a auto-piedade e acaba esquecendo de olhar os aprendizados que a situação traz.

    Ao invés das pessoas progredirem casando virtualmente, poderiam rever seus conceitos e evoluir como humanos.

    Te cuida!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. a gente aprende com a vida
    na escola, soh se for facul de filosofia
    q mesmo assim, soh te diz como pensar
    oq pensar vc vai com a vida mesmo
    ;*

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler