13 de maio de 2006

Curiosidade

Galeria

Semana passada (06/05/2006 – 13/05/2006), coloquei nesse blog dois links: um escrito “clique aqui” e outro “não clique aqui”. E como promessa é divida, estou aqui pagando a minha, ou seja publicando o resultado desses links.
Como era esperado a grande maioria das pessoas (80%) que me visitou durante a semana não clicou link algum. Entre os que clicaram, o resultado foi o seguinte 35% optaram pela opção “clique aqui” e 65% pelo “não clique aqui”.

Agora vamos analisar isso, naturalmente usando métodos muito científicos, psicológicos, pedagógicos, astrológicos, e todos os demais .....lógicos que vocês imaginarem, e naturalmente não esquecendo do principal que é o “embromation and picaretion” rsrs.

Piadas bobas à parte, vamos falar sério, afinal eu devo respeito às pessoas que clicaram em algo e as que não clicaram também, pois fizeram sua escolha, afinal não querer escolher já é uma escolha.

Acho que somos atraídos pelo proibido, quando alguém diz não olhe, sentimos uma vontade enorme de ver, mais vontade até do que se a pessoa tivesse mandado olhar. Acho que isso tem a ver com uma coisa que notei outro dia em uma reportagem sobre o orkut que falava sobre comunidades preconceituosas, outras que apóiam criminosos, e ainda comunidades do tipo eu odeio a cidade “tal”.

Nessa reportagem estava falando de uma comunidade do tipo que fala mal da cidade onde mora, e dizia o numero de participantes, quando chegou a noite e acessei o site do orkut, resolvi olhar as tais comunidades e percebi que o numero de participantes era maior do que o jornal mencionava.

Podemos pensar que o jornal estava desatualizado, mas não é isso, pois fiz isso varias vezes, sempre que dizemos que algo não é bom, se mostramos o link ou onde achar, evidentemente a maioria que visitará o site, é por curiosidade, mas sempre haverá aqueles que vão aderir e a reportagem acaba servindo para divulga-las ao invés de coibir tais exageros, para não dizer falta total de ética, então vamos ter cuidado com nossas escolhas, porque não podemos esquecer que toda opção traz conseqüências e nem sempre é fácil enfrenta-las. Abraços a todos.

4 comentários:

  1. Muito bom seu texto! o perigo sempre atrai as pessoas e a curiosidade as vezes nos mata.

    ResponderExcluir
  2. td q eh proibido eh melhor jah viu!
    hjauhuahuahuahuahua
    mas eu nem vi link nenhum. Por isso nem cliquei em nd
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Dizem que o que é proibido é mais gostoso.. será mesmo??? Temos sempre aquela atração por aquilo que supostamente estaria fora do nosso alcance... o ser humano é complicado... aff... beijossss

    ResponderExcluir
  4. Achei seu blog no orkut, vc "analisou" o meu.

    Adorei o seu blog, li alguns post.... De fato o proibido é sempre o melhor, rs. e adorei a sua colocação sobre Anthony Garotinho, já pensou ter que abrir espaços para todos?, rs.

    Enfim, voltarei aqui mais vezes!!!


    ah, editar links? nem imagino como se faz isso...rssss

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler