18 de setembro de 2006

Coincidência

Galeria

Hoje passei no supermercado e comprei 4 cervejas e 4 copos, quando fui pagar a conta recebi de troco 4 reais (2 notas de 2 reais), colocando as notas na carteira notei que juntando com as que eu já tinha, fiquei com 4 notas de 2 reais, portanto 4 cervejas, 4 copos, 4 reais, 4 notas, e 4 coisas com o numero 4. E para completar eu nasci no mês de abril ou seja mês 4.

Mas parando com as brincadeiras com o referido numero o qual não agüento mais digitar. Vamos falar sobre coincidências ou será que é destino? Naturalmente quero discutir esse assunto bobo do numero 4, mas falar das coisas que acontecem em nossa vida, entretanto não tenho a pretensão de responder tais perguntas, somente quero pensar sobre elas e provavelmente ficar com duvidas do que antes. Muitos acham que ter duvidas é muito ruim, mas discordo disso por que enquanto estou com uma duvida significa que estou pensando sobre um assunto e as certezas nos fazem parar de pensar e não percebemos que tudo muda por isso não queria chegar a conclusões definitivas sobre nada.

E voltando ao tema coincidência, não sabemos qual o limite entre o que escolhemos e o que é destino, sempre achei isso tudo muito complicado pois se existe destino não pode haver livre arbítrio, pois se já estava determinado que aconteceria tal coisa comigo. Durante toda minha vida eu não tive escolha por que se no passado em qualquer época eu tivesse feito uma escolha diferente não estaria aqui nesse momento.

Contudo como poderemos saber se as escolhas que fizemos a vida inteira foram opções nossas ou se já estava determinado que faríamos tal opção é uma discussão sem fim, onde certamente não chegaremos a nenhuma resposta conclusiva pelo menos não nessa vida. Minha opinião sobre o assunto é que tudo é escolha nossa, porque se tudo que acontece fosse destino nós não teríamos culpa por nossos erros e nem mérito pelas coisas boas que fazemos, seria algo como um ator num palco, ele o ator não é responsável pelas ações do personagem. Mas vamos continuar com nossas duvidas, questionamentos e principalmente continuar pensando sobre esse grande mistério chamado vida.

8 comentários:

  1. sempre que pensamos sobre algo estamos aprendendo o que é sempre bom.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem pensado. Essa é uma dúvida meio parecida com tantas outras, aquelas...de onde viemos?, para onde vamos?, pq estamos aqui?, é tudo meio complicado.
    Mas partilho da idéia de que se existe o dito destino, e que tudo está pré-escrito, qual seria a nossa participação?!
    abraço até breve!

    ResponderExcluir
  3. aff...destino ou concidencia?!..Eu ecredito em destino, e concordo com um texto de shakespeare que dizia: "A vida é um palco, e Homens e Mulheres não mais que meros atores desempenhando algum papel". Séria muito obivio si tudo fosse coencidencia, afinal eu sou pessoa numero "4" a comentar nesse post..rsr!!(pq mercurio comentou 2 vezes..kk)..bjim!

    ResponderExcluir
  4. te apresento a banda Plus 44: www.plusfortyfour.com

    ResponderExcluir
  5. Olá..
    Quê esse papo de coincidência e bem estranho, eu que o diga!
    Veja só..
    Ia eu vizitar o blog do meu amigo Miguel Andrade e cliquei num link que deu neste blog aqui (acho que nunca estive aqui) e dou de cara com este post com este tema! que coincidentemente é o mesmo tema que eu usei no meu ultimo post do meu blog! onde eu comento sobre coincidências absurdas que aconteceram comigo..! mais ou menos igual a isso que você fez aqui!
    Nossa! é realmente muuuito estranho!

    ResponderExcluir
  6. também sou persequida pelo 4 nasci no mes 4, as 4 horas aos 4 anos meus pais se separaram e voltaram quando fiz 14 moro num predio n 2634 bloco 4 ap:104!!!!eh muito neh!!!ta me deixando quase louca ja nem sei mais no qu pensar!!!

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler