4 de setembro de 2006

Dia do Blogueiro

Galeria

Semana passada (31 de agosto) foi o dia do blogueiro, muitos fizeram textos especiais para participar de concursos mas não me interessei por isso e a maior ironia é que essa semana depois de passado o dia do concurso, fiquei com vontade de escrever sobre o tema. Nossa isso é ridículo!

Será que temos motivos pra comemorar o dia do blogueiro? Ou fazendo uma pergunta melhor e mais difícil será que os blogueiros merecem um dia pra eles? Na opinião de muitos que não tem blog só poderia fazer uma coisa para melhorar o mundo selecionar tudo e deletar. Certamente essa não é nossa opinião pois eu tenho blog e não vou deletar e você que está lendo esse texto deve ter alguma simpatia por blogs afinal quem não gosta assim que percebe que o site trata-se de blog fecha a janela sem ler nada.

Porém não posso dizer que as pessoas que não gostam estão totalmente erradas pois tem muito blog que parece mais uma arvore de natal carnavalesca devido ao numero de coisas piscantes e inúteis que tem lá e ainda tem o problema de blog “ixcritu axim”. Mas olhando as estatísticas do meu contador de visitas encontrei outro motivo de reclamações existem muitas pessoas que entram num site de busca qualquer e nos resultados das pesquisas aparecem muitos blogs, por exemplo tive uma visita que a pessoa pesquisou “como fazer montagem de fotos usando o paint”, eu escrevi um texto falando sobre isso, entretanto eu não dizia como fazer a montagem apenas citei isso como exemplo. Contudo isso não é culpa nossa (blogueiros) pois não temos controle sobre os sistemas de buscas afinal se tivéssemos tal controle certamente não seria algumas buscam que teriam como resultado links de blog, seriam todos os resultados! rsrs

Mas nem tudo são coisas ruins nesse mundo blog existem muitos textos excelentes e pessoas que levam isso muito a sério. E se quem não tem blog acha isso uma bobagem, acho que a maioria dos blogueiros também não consegue entender como alguém que tem acesso a internet não tem vontade de escrever, mostrar sua opinião sobre as coisas enfim ter seu espaço nesse mundo virtual.

4 comentários:

  1. e eu acabei não citando meus blogs prediletos no tal blogday! rs

    ResponderExcluir
  2. apesar de ter mtos blogs ruins por aí (confesso q na minha adolescência já tive um blog piscante e poluído,rsrsrs!!)acho que os bons são tão bons,q compensam td... mtas vezes são essas mentes fantásticas despejadas em letras q salvam o meu dia,coisas q talvez nem em um livro eu iria encontrar!
    bjos!

    ResponderExcluir
  3. aaaah, e eu perdi o dia do blogueiro??? tsc Espero que ainda em tp: parabéns pra nós!!!!

    E sobre teu texto, certamente que há blogs ruins c/ força, mas isso se torna irrelevante perto das preciosidades que encontramos por ai... e s/ contar nos blogueiros, por si só... nós msmos, pra ficar num exemplo só, de que outra formas poderíamos nos conhecer???

    bjs

    ResponderExcluir
  4. poxa...parabéns atrasado então! adorei o texto!!

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler