30 de outubro de 2006

Pessoas Sinceras

Galeria

Vejo muitas pessoas reclamarem que existe muita gente falsa nesse mundo e que seria tudo muito melhor se a verdade fosse sempre dita. Andei olhando no orkut e achei algumas comunidades: adoro pessoas sinceras (71.538 membros), Eu quero a VERDADE sempre! (48.021 membros), Eu amo de verdade! (52.166 membros) e outras, realmente têm muita gente querendo a tal verdade. Mas será que realmente a queremos?

Às vezes acredito que a sinceridade e a educação são incompatíveis, pois pense bem, acho que todos já passamos por situações onde um amigo ou parente está em nossa casa e gostaríamos que ele fosse embora, ou por estarmos cansados, sono, querendo sair ou sei lá o que, e mesmo assim quando a pessoa diz que vai embora nós sempre dizemos algo do tipo “Ainda é cedo” ou “Fique mais um pouco”. Se considerarmos bem a questão veremos que fomos falsos, porém existem diversas situações onde fazemos coisas desse tipo.

E para completar... quando pensei em escrever esse texto eu estava indo votar, e andando pela rua vi um estacionamento de uma empresa onde tinha uma placa dizendo lotado, mas através do portão pude ver que realmente estava lotado, mas lotado de espaço vazio pois havia somente um carro no estacionamento rsrs.

E como não poderia deixar de ser, num dia de eleição e falando sobre a sinceridade não consigo deixar de falar de política. Imaginem um político 100 % sincero, ele subindo no palanque para fazer seu comício, isso já à noite depois de passar por varias cidades e ele diria: “Meus caros eleitores, eu estou tão cansado de visitar cidades que nem sei direito o nome, ter que experimentar todo tipo de comida estranha e dizer que é maravilhosa, tentar agrada-los de todas as formas possíveis, então votem em mim pois quero tentar ficar rico com meu mandato e não ter mais que ficar aqui no meio do povo”. Concordo com vocês que com esse discurso seria difícil conseguir votos, mas seria um discurso muito, muito verdadeiro que provavelmente nunca ouviremos rsrs.

Devo dizer que sei que 100% de sinceridade é algo que os seres humanos ainda não estão preparados, mas quem sabe um dia após muita evolução vamos viver num mundo onde exista a verdade e que essa não seja confundida com falta de educação. E para terminar outra comunidade do orkut “eu não sou grossa, sou sincera” (61.269 membros). Esses nomes de comunidades e números de membros foram pesquisados no domingo à tarde (22/10/2006). E isso não é uma critica a essas comunidades que citei, apenas as usei como exemplos, alias eu participo de algumas rsrs.

6 comentários:

  1. é,essa é uma questão delicada!!!
    eu já enfrentei inúmeras brigas com a minha mãe por ter sido sincera demais!!
    mtas vezes ela diz q a ignorância é uma bênção!
    só as crianças conseguem atingir um nível alto de sinceridade sem serem repreendidas,percebeu?
    bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Pra ser sincero, acho que sinceridade é uma coisa que dependendo da situação, até pode ser deixada de lado, mas no dia-a-dia vejo muitas situações de pura covardia quando colegas de trabalho ou pessoas ao nosso redor praticam a falsidade de forma muito cruel e asquerosa, quando uma pessoa apunhala outra pelas costas sem piedade... vejo muito isso principalmente no meu trabalho e até sei que também estou no meio do bolo.. mas procuro fazer a minha parte direito.. sei que não sou 100% verdadeiro, porque não dá pra ser, vivo dizendo "é cedo".. mas não pratico essa falsidade covarde que praticam por aí..

    Seu texto é que é bom..
    (sem falsidade, certo?)

    ResponderExcluir
  3. Fabiano, é que uma coisa é ser sincero, a outra é ser grosso! Minha sinceridade ás vezes beira a grosseria... Fubá mesmo quando não paro pra pensar no que vou dizer. Mas estes que clamam por sinceriade cheiram a clichê dos bons. Tanto falam que querem sinceridade quanto que são chocólatras ou cafonisse que o valha.

    ResponderExcluir
  4. ei, Fabiano!
    vc leu a entrevista da globo
    com David Livingstone Smith
    "Engana que eu gosto!"
    edição de [18 de outubro de 2006]

    "O filósofo afirma que políticos mentem mais
    do que a média e que nosso cérebro está
    programado para aceitar falsidades..."


    Que infelicidade, não?!

    =/

    ResponderExcluir
  5. Olá querido!
    Vc comentou sobre meu blog em um tópico de orkut!hehehehe Sobre o meu layout, no caso!Não não, não sou fã de nada muito "meiguinho" então declino minha preferência pelo básico, não sei, talvez eu posso chamar a atenção para o meu blog de outra forma!
    Adorei o seu blog!
    Bjusssssssssss

    Celle

    ResponderExcluir
  6. Prefiro ser uma pessoa falsa a magoar as pessoas com uma simples verdade.

    =***

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler