16 de outubro de 2006

Professor

Galeria

Será que a internet conseguirá matar a língua portuguesa? É uma pergunta drástica? Acho que não afinal estou cansado de ver genti ki ixcrevi achim ou AcHiM, eu ia escrever mais com uma letra maiúscula e outra minúscula, não consigo, minha paciência não dá pra isso rsrs.

Mas é incrível a quantidade gente que escreve desse modo estranho que alguns chamam de “internetes”, isso tem um lado terrível pois fico imaginando como essas pessoas escrevem no dia-a-dia se não comentem erros por estar acostumados a escrever tão errado. Entretanto talvez no futuro isso gere até alguns empregos, pois quem sabe não surgirá o tradutor de internetes? Afinal já vi texto (digo vi, pois não consegui ler), que sinceramente gostaria que alguém traduzisse para o português.

Não quero fazer ninguém pensar que sou um amante da língua portuguesa, pois na época de escola essa era a matéria que eu menos gostava e ainda não gosto, e vejam a incoerência gosto de escrever e não gosto de língua portuguesa e sinceramente odeio acentuação gráfica!

Fico imaginando se eu que não sou fã da língua portuguesa fico indignado ao ver como escrevem na internet, imagino os professores como devem achar tudo isso um absurdo. Mas somente falei em professores nesse texto para não perder a oportunidade de dizer que o dia do professor é todo dia e não somente dia 15 de outubro, pois certamente todos devemos muito a esses profissionais que nos ensinaram a ler, fazer contas, mas ao longo do tempo foram nos ensinando a criticar, formar nossa opinião, olhar o mundo e tentar entende-lo. Por isso parabéns a todos e tomara que nunca precisemos de um professor de internetes!

6 comentários:

  1. adorei o texto
    é um bom assunto
    o dia dos professoresss

    beijos

    ResponderExcluir
  2. fique tranquilo, não é com todo mundo =)
    bjo

    ResponderExcluir
  3. É verdade,eu sempre vejo absurdos escritos,principalmente no orkut,dá nervoso isso!!!!
    O pior é q acabo sendo contaminada com as abreviações e td mais,sem contar que é tanta coisa escrita errada que muitas vezes me pego em dúvida já se estou escrevendo certo ou errado!!!!
    É um vício,rs!!!

    ResponderExcluir
  4. Também acho internetês um lixo... Ainda que fosse só abreviar... Mas ficar nessa bicheza de ficar botando X em tudo quanto é lugar.. e maiúscula-minúscula... ridículo...

    ResponderExcluir
  5. Também já me fiz essa pergunta. Internetês é irritante e às vezes não dá mesmo pra ler!

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler