3 de dezembro de 2006

Opinião


Num fórum de perguntas e respostas li que alguém perguntava qual era o melhor programa o “A” ou “B”, e algumas pessoas responderam entre as respostas uma pessoa disse: o programa A é........ e o programa B tem......., e fez suas explicações, outra pessoa disse que ambos eram muito bons. Apesar das boas intenções dessas pessoas elas não responderam a pergunta, pois o primeiro apenas mencionou o que gostava em cada um dos programas sem dizem qual é o melhor e o segundo somente elogiou ambos programas.

Sinceramente detesto esse tipo de resposta que não diz nada pois quem fez a pergunta sobre os programas não quer saber das qualidades de cada um mas quer uma resposta direta qual é o melhor A ou B. E não é somente numa situação como essa que assumimos a cômoda posição de falar muito e dizer pouco, ficando em cima do muro.
Acredito que precisamos ser diretos, não adianta responder perguntas com belos discursos sem conclusão alguma. Entendo e concordo que na teoria é muito fácil falar em ser direto e objetivo, mas isso é necessário afinal se vamos falar algo sobre algum assunto precisamos mostrar nossa opinião e não ficar apenas preenchendo o tempo com palavras que na verdade não dizem quase nada de objetivo.

Contudo dar uma opinião objetiva é mais complicado pois certamente encontraremos alguém que pensa diferente de nós e certamente tentará mostrar que sua opinião é melhor que a nossa entretanto isso é muito bom pois quando mais opiniões diferentes nós ouvimos temos mais chances de pensar e repensar sobre a nossa própria opinião afinal ninguém sabe tudo e quem sabe ouvindo opiniões diferentes das nossas conseguimos aprender algo. Então vamos parar de “ficar em cima do muro” e debates idéias e opiniões que provavelmente será muito mais interessante e aproveitável. Abraços a todos !

Um comentário:

  1. É... tem razão.. mas o bom mesmo é debater opiniões com as pessoas que nos identificamos, pessoas que tenham a ver com a gente.. sempre que se tentam discutir idéias no meu trabalho, por pouco não vira caso de polícia.. uns expõe suas idéias e outros as recebem como pauladas!
    Isso é muito complicado..
    Abraço..

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler